Prisão-de-Genoino-1-casa

Genoíno no dia que se entregou à PF na porta de sua casa.

Agência Brasil

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Wadih Damous, disse hoje (18) que a prisão do ex-presidente do PT José Genoino, em regime fechado, é ilegal.

Genoino apresentou-se à Polícia Federal no sábado (16), em São Paulo, e foi transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Leia também:
Mensalão: novas prisões devem ser feitas hoje.

Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a uma pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.

Segundo o presidente, a manutenção de Genoíno no regime fechado configura “uma ilegalidade e uma arbitrariedade”.

“É sempre bom lembrar que a prisão de condenados judiciais deve ser feita com respeito à dignidade da pessoa humana e não servir de objeto de espetacularização midiática e nem para linchamentos morais descabidos”, observou Damous.

A defesa do ex-presidente do PT pediu ontem (17) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que a pena de Genoino seja cumprida em casa. Ele teve uma crime de hipertensão durante o voo que fez a transferência para Brasília de 11 condenados no processo do mensalão e foi atendido por um médico particular quando chegou à Papuda.

Em julho, Genoino passou por uma cirurgia para dissecção da aorta. O pedido de prisão domiciliar foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

18 Comentários em: Regime fechado de Genoíno é ilegal, diz OAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge moraes disse:

    E NÃO VENHA FORTE QUE EU SOU DO NORTE !!!!

  • jorge moraes disse:

    ESSE SOCIOLÓGO SOFRE DE CEGUEIRA IDEOLOGICA INCORRIGÍVEL !!! SE OS SEUS AMIGOS PILANTRAS PETISTAS FOSSEM ABSOLVIDOS SEU DISCURSO SERIA OUTRO !! É UMA ESPÉCIE DE SOFISTA DA VÁRZEA EM QUE I MPORTA NÃO É A VERDADE MAS A RETÓRICA DA VERDADE !! O QUE IMPORTA NÃO É A REASLIDADE MAS A MANIPULAÇÃO QUWE SE FEAZ DELA PARA ENGANAR OS TROUXAS QUE UM DIA ACREDITARAM QUE ESSE PARTIDO DE MERDA IRIA MUDAR ESTE PAÍS !!! LONG LIFE TO JOAQUIM BARBOSA !!!

  • antonio disse:

    Tiberio tu podes me imformar se o Kassab Sarney Fernando Collor Jader Barbalho entre outros os grandes amigos e parceiros do PT nas roubalheiras sao de esquerda se tem um partido aliado do atraso e do que ha de mais podre na politica brasileira e o teu partido te manca e vai criar vergonha na cara , Viaja imediatamente para o teu pais e vai festejar a fuga do assaltante Pizolato e nao te esqueçe de levar o terrorrista Batiste voçes se merecem

  • Telma Amazonas disse:

    Adorei esse negocio de heroi dos AP’s.

    Vou rever meus conceitos e decidir se farei a minha filiação ao PT.

  • Tiberio Alloggio disse:

    Após prisões, procura por filiações ao PT aumenta mais de 2 000%

    https://analisedeconjuntura.blogspot.com.br/2013/11/apos-prisoes-procura-por-filiacoes-ao.html

    A prisão de Genoino e Dirceu, duas lendárias personalidades do Partido dos Trabalhadores, fez com que o interesse por filiações ao partido aumentasse mais de 2000%.
    Não se trata da filiação, mas sim de um formulário no qual a pessoa expressa seu interesse em se filiar, uma espécie de pré-cadastro, que é concretizado junto aos diretórios locais.
    De acordo com o partido entre sexta-feira e domingo foram feitos 392 preenchimentos, 2 613% mais que os 15 registrados no final de semana anterior.
    A procura foi espontânea, incentivada apenas por algumas pessoas em redes sociais como o Twitter. “A única maneira de enfrentar a direita, a mídia conservadora e a injustiça da Justiça, é filiação em massa ao PT”, dizia um internauta, enquanto outros completavam que o Supremo “fez surgir a maior campanha de filiação ao PT”.
    Em seu site, o partido apenas divulgou uma nota assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, na qual classificou a determinação da prisão dos condenados como “casuísmo jurídico” que “fere o princípio da ampla defesa”.

  • Antonio disse:

    O PT ao adotar a postura de não expulsar José Dirceu e José Genuíno, PRESOS CORRUPTOS, condenados judicialmente, e NÃO PRESOS POLÍTICOS como vociferam, deixa de ser um Partido Político para ser uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

  • TKS disse:

    Dr. OAB, Ilegal é apropriar-se do dinheiro público.

  • Fabricio Costa disse:

    Ainda falam em Jesus Cristo, santa misericórdia.

  • mocorongo disse:

    PILANTRA !!!!!!!!!!!!!!!!

    O POVO quer ver MAIS …… PRENDE O RESTO … SEJA DE QUAL PARTIDO FOR.

  • antonio disse:

    Se acalme Tiberio porquer tanto revolta voçe e os seus idolos ladroes do dinheiro publico nao estao acima da lei as cadeias e presidios do brasil estao super lotadas de presos pobres quee nao tem condiçoes de pagar advogados carissimos e estao mofando nas prisoes aumente seu estoque de LEXOTAN e va criar vergonha na cara alias va fazer companhia ao Pizolato seu conterraneo

  • Douglas disse:

    Para nos mortais, os especialistas em termo direito falam o Seguinte….

    Decisão JUDICIAL SE CUMPRE E NÃO SE QUESTIONA…

    Ai para os Intocáveis do PT que muitos jornalistas defendem tanto, porque devem mamar de alguma forma para tanta defesa, eles podem questionar e exigir que tal decisão seja revogada….

  • Elbio Pedroso disse:

    O advogado e Ex- Presidente da OAB- RJ- Wadih Damous, é figurinha carimbada por aqui, é candidato a Dep.Federal/2014, pelo PT. Portanto sua opinião é no mínimo questionável.
    Será que tem realmente isenção sua opinião ou não se pode levar a serio?
    E mais:O ex-presidente do PT José Genoino, cheio de arrogância, prepotência……Sai gritando VIVA O PT…… e não aqüenta uma noite no prisão, esse borra bota, frouxo , fraco e covarde….Agora foi um Leão Quadrilheiro,porque foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa pela compra de votos de parlamentares.
    Na primeira noite na cela…….. vira loura do tchan…dança na boquinha da garrafa…. e chama mamãe….mamãe… quer medico mamãe………Agora segura no Pincel…seu frouxo…..fraco……Covarde….Pilantra…vagabundo.
    Esse Condenado-Covarde e frouxo ainda está recebendo o salário de Dep. Federal.
    É um Político Criminoso da pior espécie

  • Observador disse:

    Aos que condenam os outros sem olhar para si lembro-lhes do que disse Jesus Cristo: “hipócrita, vê o sujo no olho do teu irmão e não enxerga o pedaço de madeira que está em teu próprio olho”.

    1. ingrizilha disse:

      nao estamos condenando ninguem . quem condenou esses ladroes pilantras foi o STF. ja que vc gosta tanto deles va na papuda fazer companhia mas deixe sua carteira em casa ou seras assaltado

  • ingrizilha disse:

    Ai eu pergunto. porque essa OAB se preocupa tanto com um preso mensaleiro ptista ladrao conforme ficou provado em quase oito anos de jugamento no STF. E nao se manifesta nem uma vezinha sequer quanto a situacao de milhares de presos que se encontram irregularmente no presidio e delegacias desse nosso Brasilzao.

  • Tiberio Alloggio disse:

    Jornalismo Canalha: A Globo, a Folha e a Veja versus Genoino

    https://analisedeconjuntura.blogspot.com.br/2013/11/jornalismo-canalha-globo-folha-e-veja.html

    Por : Paulo Nogueira

    Brecht, num de seus melhores momentos, falou que o pior analfabeto é o analfabeto político, que aqui vou tratar por AP, por razões de espaço e de facilidade.
    O AP, como sublinhava Brecht, facilita a vida da direita predadora, da plutocracia empenhada apenas em acumular moedas. O AP é facilmente manipulado pelos poderosos.
    No Brasil, como se fosse miolo de pão para pombos, a direita – pela sua voz, a mídia corporativa – arremessa ao AP denúncias de corrupção, quase sempre infladas ou simplesmente inventadas.
    E o AP é assim manipulado como se estivesse com uma coleirinha. Veja, Globo e Folha são mestras na arte de manobrar o AP.
    Penso nisso tudo ao ver o drama pelo qual passa José Genoino. Mal saído de uma cirurgia delicada no coração, Genoino foi preso por um capricho de Joaquim Barbosa, um heroi do AP. (…)

  • Fabricio Costa disse:

    Lei se interpreta de todo jeito, o supremo interpretou dessa forma então pronto..

  • Joaquim Barbosa disse:

    O presidente da CNDH da OAB tem que chupar um canavial de…cana!