O ex-deputado federal Jader Barbalho (PMDB) não é mais sócio da rádio e TV Tapajós, afiliada da Rede Globo em Santarém.
O blog apurou que o político paraense vendeu a sua cota de 50% da empresa para Vânia Maia, uma das filhas e invetariante do empresário santareno Joaquim da Costa Pereira.
A negociação envolveu cifras modestas. Apenas R$ 3,7 milhões. As duas emissoras valem hoje entre R$ 10 a 20 milhões.
Leia também:
Irmãos não reconhecem Jader como sócio.
Irmãos pedem saída de Vânia Maia do STC.
“Meus irmãos sabiam que Jader era sócio da TV”.
Caso Jader-STC denunciado no Senado.
Irmãos não podem ser sócios da Tapajós.
Veja aborda caso Jader-STC.
Jader se diz sócio de afiliada da Globo.
Jader pagou R$ 28 mil por rádio e TV.
Emissora pode perder o sinal da TV Globo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Vânia Maia, que dirige a rádio e TV Tapajós, já comunicou aos seus irmãos e herdeiros que é agora sócia majoritária da empresa, com 58% das ações da sociedade.
Quatro dos 6 irmãos – Nivaldo, Joaquim Cardoso, Joaquizinho e Donaldo Pereira – não reconhecem a negociação. Para eles, o contrato de gaveta supostamente assinado entre o pai deles e Jader Barbalho, há cerca de 10 anos, não tem validade, pois carece de provas de que realmente tenha ocorrido.
Vera Pereira, a filha mais velha do empresário santareno falecido há 1 ano, é a única reconhece a nova composição social da rádio e TV Tapajós. Ela é aliada de Vânia nesta batalha judicial travada entre os irmãos Costa Pereira.
A hora é do leão entrar em campo, calma gente não o são francisco, mas a receita federal, se a Vania
pagou sozinha 3,7 milhões a Jader os outros irmãos recebem está mesma participação nas cotas que tinham direito na TV Tapajós ? se isso aconteceu a empresa arrecadou 25,9 milhões, soma-se os irmãos e seu joaquim, isso somente de lucros pois nenhum bem foi vendido certo, o espólio ainda está na justiça. RECEITA FEDERAL vamos agir ou será mais um órgão inoperante deste feudo chamado Santarém…
E eu jurava que o Jader iria declarar que era sócio participante da STC.
Oi Jeso, me explique uma coisa,… a TV Liberal vai vir para Santarém? Isso era muito bom pois pessoalmente acho que a Tv Liberal tem programas melhores que a TV Tapajós que melhor serviriam a região oeste do Pará. Além de que a TV Liberal tem já o seu sinal digital no ar e se poderia ver televsão com qualidade digital. Acho a TV tapajos bastante fraca se comparada com a rede amazonia (manaus) e Tv Liberal (Belem. Uma dessas emrpesas aqui arrasava na informação! Porque a TV Tapajos nao se alia a uma dessas cadeias de televisão. Acho que seria uma oportunidade de a Globo continuar e de ter uma televisão de qualidade com sinal digital e estar presente na Sky e Via embratel tambem! ..
Apenas uma pergunta mais.. quando vence o contrato da Globo com a TV tapajós? alguem, sabe?
Sou funcionária da TV tapajós e te garanto que meu coração permanece onde sempre esteve, no peito! Apreensivos todos ficamos, mas não houve nenhum desespero aqui na TV, isso eu garanto.
será??? não foi o que eu fiquei sabendo!!!
para o pai disse, com assinaturas duvidosas , ate a tua assinatua nao valem nada…
eu consultei a mãe DINÁ e ela me garantiu o seguinte : se o contrato com a GLOBO estiver ainda vincendo será respeitado, porém, ao terminar não será renovado e a coroa cairá nas mãos das ORM.
Caro Jeso, na condição de seu ex-aluno (da época do cursinho), peço-lhe que não use mais este termo: “mais fresquinha do que eu”. Fica feio. rsrsrsrsrsrrs
Tá certo, JF. Prometo não mais usar. rsrsrsrs
Se assinaturas de pai e de mãe não valem nada, o que ainda pode valer para os filhos dos que já foram?
Vendeu de verdade, ou é só fachada pra enganar a Rede Globo?
Jeso, houve alguma resposta do MPF da representação da senadora Marinor conta Jader?
Não que eu saiba, David. Mas os militantes do PSOL que acessam o blog podem ter informações mais fresquinha do que eu.
o desvio do dinheiro do seu joaquim começa aparecer…
Sr. Jeso Carneiro, depois dessa informação e se realmente for verdade, agora posso dizer que “tá todo mundo louco”. Um dia desses a Diretora do SESC Sra. Regina Assumpção (mulher que vive atualmente vive com um dos herdeiros, Sr. Donaldo Pereira), falava bem alto e pra quem quisesse ouvir(eu fiquei só na mutuca) que ela e o Sr. Nivaldo Pereira já tinham fechado negócio com outros irmãos e que a TV TAPAJÓS seria administrada por ela com a progamação da RECORD. E agora Sr. Jeso, como fica se a compra da parte do Jader for verdade? Vai ser RECORD? Vai ser GLOBO? Quem vai mandar afinal?
É ISSO É MAIS UMA ARMAÇÃO , MUITOS DE FORA JÁ SABIA QUE JADER ERA UM DOS SÓCIOS , SEMPRE QUE O FILHO DO JADER ( ELDER BARBALHO ) VINHA EM SANTARÉM FICAVA HOSPEDADO NA CASA DE VANIA .
SERÁ QUE NÃO É MAIS UMA ARMAÇÃO , E DEPOIS DE LONGOS 10 ANOS VOLTA A TONA NOVAMENTE O CASO .
SERÁ QUE SÓ OS IRMÃO DE VANIA NÃO SABIA QUE JADER ERA SÓCIO DA TV , E A POPULAÇÃO DE SANTARÉM SABIA .
DIRETORIA DOS MARINHO ACORDEM , TEM ALGO NO AR
Confirma-se então o comentario que fiz na semana passada meu caro Jeso.Até lhe disse que seu informante estava atrazado, lembra?Rsrsrs.O importante é que ficou pra Vania e Vera.Agora vamos aguardar o desfecho da briga entre os irmão.
Essa novela global, Souza, ainda não acabou. 4 dos 6 irmãos nunca consideram Jader Barbalho como sócio, portanto novos capítulos surgirão. Aguarde! Plim! Plim!
O que vale é o preto no branco. O resto é intriga de quem não quer perder o rango.
Paz no blog!
Parabens!!!!Santarem ganha com isso, STC e tão nosso qto o CR, sao empreendimentos q devemos respeitar e dão orgulho a nos santarenos, feitos por mãos de pessoas q arregaçaram as mangas ao lado de seus pais e fizeram do trabalho um compromisso a ser seguido,
mais uma armaçao da vania com o jader!
só a globo que acredita…
Você não precisa ver a M* pra saber que ela tá lá. Seu cheiro é inconfundível. É mais o menos assim que esse caso parece. O pai antes de morrer vende parte do seu patrimonio, avisa apenas um dos filhos, após a sua morte o contrato vem a tona, os herdeiros são supreendidos com o inventário e a descoberta de venda desse patrimônio. Meses depois o até então desconhecido comprador vende o patrimônio para um dos filhos. Justamente o que sabia da negociação. Dúvido que essa histório acabe por aqui.
Jader sempre dá uma tacada de quem enxerga longe. Se ele continuasse na sociedade, estavam adiantadas as ações para desfiliar a TV Tapajós da Globo e a concessão passaria para a TV Liberal.
Para Jader, tudo que for necesário ele fará para travar qualquer coisa que beneficie os Maiorana, inferindo-se que, com a venda, a Globo não altere nada na afiliada santarena.
Por ora, esse é o quadro, ainda assim sujeito a ter alterações nos próximos capítulos dessa novela.
No final aconteceu o que o pai tinha planejado em vida: A televisão para as filhas.
Será??? Se o velho quisesse mesmo deixar tudo para as filhas por que não o fez em vida? Ou fizesse em testamento? Por que resolveu fazer os negócios às escondidas de todos os herdeiros (exceto uma)? Será que a intenção do pai era que os filhos se enfrentassem? Dúvidas, dúvidas, dúvidas… Se eu fosse herdeiro também ficaria desconfiado, com um pé atrás. Com uma tacada de mestre uma única herdeira ficou com 50% do patrimônio e mais a parte de direito nos outros 50%. Virou sócia-majoritária com poderes absolutos sobre a empresa. Não precisará pedir permissão de ninguém pra nada. Voltou (continuou) a mandar. E quanto aos R$ 3,5 milhões pela compra da TV. Vai tirar de onde? Tá podendo hein! Ou será pago com os lucros da Rádio e TV? Dúvidas, dúvidas, dúvidas…. Só uma coisa é certa. Os funcionários da Rádio e TV Tapajós estão preocupadíssimos e com o coração na mão pelo futuro incerto da empresa. Preferem ficar como está. Time que está ganhando não se mexe! Se fosse funcionário faria o mesmo! É melhor um pássaro na mão do que dois voando. Esperemos as cenas dos próximos capítulos.
Por conta dessas brigas os Maioranas, donos da TV Liberal, irão colocar uma equipe aqui em santarém, isso é verdade Jeso??
Já presencio movimentação neste sentido, caro anônimo!
TÁ NA MESA PESSOAL!!!
SOPA REQUENTADA. NÃO TEM GOSOT DE NADA.SIRVA-SE QUEM QUISER.
TÔ FORA!!!
CHAGUINHA AD
Mais um contrato de gaveta.
Putz….
… Essa novela da Globo….
E agora o Léo vai fazer o que? E o Cortez que tipo de fundos vai oferecer?
Ley dos Médios neles !!!
Tiberio Alloggio
Tu estas confessando que é ligadão em uma novela da globo em Tib?????