A nova pesquisa de intenção de votos da Destak, divulgada nesta sexta (19), mostra a consolidação de 3 nomes fortes, hoje, para Prefeitura de Santarém (PA): JK do Povão (vereador), Maria do Carmo (deputada estadual) e José Maria Tapajós (ex-deputado estadual).
As eleições municipais serão realizadas daqui a pouco mais de 500 dias – 6 de outubro de 2024.
O tucano lidera em quase todos os cenários, com pequena margem, na disputa com Maria (PT) e Zé Maria Tapajós (PP). A candidata petista lidera a intenção de votos na pesquisa espontânea.
A Destak ouviu 720 eleitores, nas zonas urbana e rural do município, de forma presencial, entre 16 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
— ARTIGOS RELACIONADOS

Outros cenários
No cenário estimulado em que são listados 15 potenciais candidatos, JK tem 33,33% das intenções de votos. Em segundo, Maria, com 29,65%. Zé Maria Tapajós (25,61%.) é o terceiro.
No segundo cenário, também estimulado, com nome de 6 candidatos, o tucano segue na liderança com 35%, contra 31,94% da deputada petista e 24,72% de Zé Maria Tapajós.


Confira o desenho de outras simulações feitas pela Destak:
— Cenário com 3 nomes: JK, Maria e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Maria

— Cenário com 2 nomes: Maria e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Henderson Pinto:

— Rejeição: Maria lidera, seguido de JK:

Com informações da Destak
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Pessoal que diz que vota no JK pra mudar Santarém, ele vai levar Santarém para onde? Vai levar em uma carreta, vai de navio, de avião? Seus troxas JK é parece o Pinduca, só Lari Lari. Tem que eleger quem vai ter apoio federal ou estadual, senão serão quatro anos comendo o pão que o capeta amassou, como se diz.
O povo ainda não aprendeu sobre em quem votar 🗳, o PT tem que ser banido de todas as cidades do Brasil 🇧🇷
José Maria Tapajós vem como candidato do Lira Maia, do prefeito e do governador.
Maria do Carmo diz que não sabe se vem ou não vem, mas, no final vem com o apoio do Lula, que pode convencer o Governador, e por tabela, o prefeito, que o nome certo é Maria para prefeita com Tapajos de vice.
Se o Tapajos bater o pé que é o candidato a prefeito, pode ser que a Maria, mesmo “sem querer”, venha candidata a prefeita e, quem sabe?, se una ao JK para enfrentar a máquina municipal e estadual na disputa pela prefeitura de Santarém.
Se a Maria vier candidata, e novamente tiver como seu vice o paraibinha, filho do Osmando Figueiredo, todos já sabemos o resultado, ou seja, outra derrota anunciada.
A coisa fica enrolada porque Tapajós e Maria comem no prato do governador, além de que Maria está amarrada com uma dívida de gratidão com o Zé, a quem ela alega que deve a sua permanência na vida pública.
Nélio está entre a cruz e a espada, pois, já traiu Maria e Zé, e agora tenta enganar os dois que ambos terão seu apoio. O Tapajós ouviu isso a pouco tempo atrás e amargou o gosto da traição do “mui amigo” Nélio que na última hora tirou a candidatura da esposa, Celsa Brito, do bolso e inviabilizou a vitória de Zé Maria Como deputado estadual.
Eu voto no JK pra mudança de Santarém
Eu voto JK