JK, Maria e Zé Maria se consolidam no topo da disputa para prefeitura, revela Destak

Publicado em por em Política, Santarém

JK, Maria e Zé Maria se consolidam na disputa para Prefeitura de Santarém
Zé Maria, Maria e JK: nome consolidados no topo da disputa para Prefeitura de Santarém. Foto montagem: JC

A nova pesquisa de intenção de votos da Destak, divulgada nesta sexta (19), mostra a consolidação de 3 nomes fortes, hoje, para Prefeitura de Santarém (PA): JK do Povão (vereador), Maria do Carmo (deputada estadual) e José Maria Tapajós (ex-deputado estadual).

As eleições municipais serão realizadas daqui a pouco mais de 500 dias – 6 de outubro de 2024.

O tucano lidera em quase todos os cenários, com pequena margem, na disputa com Maria (PT) e Zé Maria Tapajós (PP). A candidata petista lidera a intenção de votos na pesquisa espontânea.

A Destak ouviu 720 eleitores, nas zonas urbana e rural do município, de forma presencial, entre 16 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

JK, Maria e Zé Maria se consolidam na disputa para Prefeitura de Santarém, revela Destak

Outros cenários

No cenário estimulado em que são listados 15 potenciais candidatos, JK tem 33,33% das intenções de votos. Em segundo, Maria, com 29,65%. Zé Maria Tapajós (25,61%.) é o terceiro.

No segundo cenário, também estimulado, com nome de 6 candidatos, o tucano segue na liderança com 35%, contra 31,94% da deputada petista e 24,72% de Zé Maria Tapajós.

JK, Maria e Zé Maria se consolidam na disputa para Prefeitura de Santarém, revela Destak

Confira o desenho de outras simulações feitas pela Destak:

— Cenário com 3 nomes: JK, Maria e Zé Maria:

JK, Maria e Zé Maria se consolidam na disputa para Prefeitura de Santarém, revela Destak


— Cenário com 2 nomes: JK e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Maria

— Cenário com 2 nomes: Maria e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Henderson Pinto:

— Rejeição: Maria lidera, seguido de JK:

Com informações da Destak

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

5 Comentários em JK, Maria e Zé Maria se consolidam no topo da disputa para prefeitura, revela Destak

  • Pessoal que diz que vota no JK pra mudar Santarém, ele vai levar Santarém para onde? Vai levar em uma carreta, vai de navio, de avião? Seus troxas JK é parece o Pinduca, só Lari Lari. Tem que eleger quem vai ter apoio federal ou estadual, senão serão quatro anos comendo o pão que o capeta amassou, como se diz.

  • O povo ainda não aprendeu sobre em quem votar 🗳, o PT tem que ser banido de todas as cidades do Brasil 🇧🇷

  • José Maria Tapajós vem como candidato do Lira Maia, do prefeito e do governador.

    Maria do Carmo diz que não sabe se vem ou não vem, mas, no final vem com o apoio do Lula, que pode convencer o Governador, e por tabela, o prefeito, que o nome certo é Maria para prefeita com Tapajos de vice.

    Se o Tapajos bater o pé que é o candidato a prefeito, pode ser que a Maria, mesmo “sem querer”, venha candidata a prefeita e, quem sabe?, se una ao JK para enfrentar a máquina municipal e estadual na disputa pela prefeitura de Santarém.

    Se a Maria vier candidata, e novamente tiver como seu vice o paraibinha, filho do Osmando Figueiredo, todos já sabemos o resultado, ou seja, outra derrota anunciada.

    A coisa fica enrolada porque Tapajós e Maria comem no prato do governador, além de que Maria está amarrada com uma dívida de gratidão com o Zé, a quem ela alega que deve a sua permanência na vida pública.

    Nélio está entre a cruz e a espada, pois, já traiu Maria e Zé, e agora tenta enganar os dois que ambos terão seu apoio. O Tapajós ouviu isso a pouco tempo atrás e amargou o gosto da traição do “mui amigo” Nélio que na última hora tirou a candidatura da esposa, Celsa Brito, do bolso e inviabilizou a vitória de Zé Maria Como deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *