Lava Jato mira senador tucano de SP José Serra por lavagem de dinheiro

Publicado em por em Justiça, Política

Lava Jato mira senador tucano de SP José Serra por lavagem de dinheiro

A Polícia Federal cumpre na manhã desta 6ª feira (3) mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador José Serra (PSDB-SP) em São Paulo, informa o site Poder360.

A operação Revoada se baseia em denúncia da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo e investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro no exterior que favorecia políticos.

 

Com autorização da Justiça Federal, a PF cumpre 8 mandados de busca e apreensão nesta manhã em São Paulo e no Rio de Janeiro. A operação se chama Revoada.

Não há informações sobre mandados de prisão sendo cumpridos.

De acordo com a denúncia, Serra teria se aproveitado de seu cargo e influência política para receber pagamentos indevidos da empreiteira Odebrecht. Em troca, concederia benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. As manobras teriam acontecido entre 2006 e 2007.

Lava Jato: origem dissimulada

A Odebrecht teria pago milhões de reais por meio de uma rede de empresas no exterior, para que os nomes das pessoas beneficiadas não fossem detectados pelos órgãos de controle.

A filha de Serra, Verônica, e o empresário José Amaro Pinto Ramos teriam constituído empresas no exterior, ocultando seus nomes, para poder receber os pagamentos destinados a Serra. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), Ramos e Verônica transferiram o dinheiro para dissimular sua origem.

Leia a íntegra da denúncia.

Com as provas colhidas até o momento, o MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça.

 

O tucano é dos caciques do PSDB. Foi prefeito de São Paulo de 2005 a 2006 e governador do Estado de 2007 a 2010. No governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) foi ministro das Relações Exteriores e deixou o cargo em 2017. Atualmente é senador.

LEIA também: Ministério Público entra na briga contra obras de condomínio em Alter do Chão


Publicado por:

2 Responses to Lava Jato mira senador tucano de SP José Serra por lavagem de dinheiro

  • Essa turma da tucanalha tem denúncia contra eles muito claras, nítidas e não pega nada contra essa súcia de larápios, quer vê aqui no Pará. Devem ter esquemas fortes nos 3 poderes para se protegerem porque surrupiam🧐recursos públicos há anos.😩

  • Parabéns ao Ministério Público Federal que chegou no José Serra com um pequeno atraso de 40 anos, quando se iniciaram as denúncias contra ele.

    Timing é tudo para se punir na medida deseja pelos agentes públicos.

    A operação em questão refere-se a 2006 e 2007, ou seja, a fatos ocorridos há treze anos. Logo, a prescrição está ali à porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *