Lobista da Petrobras denuncia Jader na Lava Jato em delação sob sigilo no STF

Publicado em por em Pará, Política

Lobista da Petrobras denuncia Jader na Lava Jato em delação sob sigilo no STF, Plenário do Senado
Jader Barbalho, reeleito senador no ano passado

Uma delação ainda sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF) dá detalhes inéditos sobre a atuação de lobistas na Petrobras e pode dar novo fôlego à Lava-Jato.

É o que noticiou O Globo em sua edição de domingo (17). Jorge Luz, o lobista mais antigo da estatal e próximo do MDB, de acordo com o jornal, revelou que “mais de 50 políticos”, entre os quais os senadores Renan Calheiros e os paraenses Luiz Otávio Campos (ex-senador) e Jader Barbalho, senador reeleito, além de “agentes públicos e empresários, brasileiros e estrangeiros” que “se envolveram em irregularidades em estatais”.

“Também há acusações contra o ex-deputado Aníbal Gomes (MDB-CE), os petistas Cândido Vaccarezza (SP) e Vander Loubet (MS), o ex-cônsul honorário da Grécia Konstantinos Kotronakis, dentre outros alvos”.

O repórter Aguirre Talento relata que o lobista, que é paraense, recebia do ex-deputado Aníbal Gomes (MDB-CE), aliado de Renan Calheiros, a indicação das contas no exterior para onde transferir propina a ser destinada ao senador alagoano e Jader Barbalho.

 

A delação de Jorge Luz, de acordo com o jornal carioca, está sob análise da Procuradoria-Geral da República, “que abrirá novas investigações a partir dos relatos do lobista.”

Todos os delatados negam as acusações. Jader, inclusive, teria negado à Polícia Federal, em depoimento, o recebimento de propina.

Neste link, a íntegra da reportagem (exclusivo para assinantes).

Leia também:
Globo revela que só o Pará, Paraná e RS pagam pensão vitalícia a ex-governadores


Publicado por:

2 Responses to Lobista da Petrobras denuncia Jader na Lava Jato em delação sob sigilo no STF

  • Esta criatura há anos está nessa vida de crimes, nao tem remédio. Em certos países a cura pra essa doença incurável é cortar as mãos. Vamos aguardar se o filho herdou essa doença incurável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *