Márcio Miranda, 51,9%, ultrapassa Helder, 48,1%, na véspera da votação, diz Doxa, Helder e Márcio
Helder e Márcio: a Doxa prevê a vitória do democrata

Na última pesquisa da Doxa antes da votação do 2º turno, a ser realizada amanhã (28), o candidato a governador do Pará Márcio Miranda (DEM) ultrapassou Helder Barbalho (MDB).

O levantamento, registrado junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), foi divulgado na madrugada deste sábado e pode ser acessado no site da empresa paraense.

O democrata Márcio Miranda, atual presidente da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), aparece com 51,9% das intenções de votos, contra 48,1% aferidos ao ex-ministro da Integração Nacional governo Michel Temer, Helder Barbalho.

É a primeira vez na campanha que Miranda aparece à frente de Barbalho.

Doxa 2018
A pesquisa é do tipo estimulada. Acima votos válidos

A consulta foi realizada de 24 a 26 deste mês, com 1.896 eleitores e eleitoras nas 6 mesorregiões do Pará. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos.

No TRE, ela foi registrada com o número PA-03131/2018.

Na pesquisa anterior da Doxa, há uma semana, Helder aparecia à frente com 45,9%; Márcio, com 40,4%.

A ascensão paulatina do candidato do DEM já tinha sido detectada por monitoramentos feitos pela Doxa, segundo revelou o cientista político Dornélio Silva, diretor-presidente da empresa, com sede em Belém e que acertou na previsão de que teria segundo turno no Pará entre os dois candidatos.

O Ibope previu a vitória definitiva de Helder no 1º turno.

PRESIDENTE

Para Presidência da República, a Doxa registra a liderança de Jair Bolsonaro (PSL), com 53%;  Fernando Haddad (PT) aparece com 47%. No primeiro turno, o candidato do PT venceu com 41,3% dos votos válidos. Bolsonaro teve 36,1%.

Bolso no PA
No primeiro turno, Haddad venceu Bolsonaro no Pará

Neste link, confira a íntegra da pesquisa.

IMPUGNAÇÃO

Advogados de Helder Barbalho (MDB) e sua coligação, segundo Dornélio Silva, tentaram com mandado de segurança, e depois com representação/impugnação, barrar a divulgação dessa última pesquisa realizada pela Doxa antes da votação do 2º turno.

O mandato de segurança, ainda segundo Dornélio Silva, foi rejeitado pela Justiça Eleitoral, por conta da “inadequação da via eleita”.

“A representação permitiu que a pesquisa fosse divulgada a partir do dia hoje (27), data esta prevista no sítio do TSE [Tribunal Superior Eleitoral],  para efetiva divulgação da pesquisa”, explica o diretor a Doxa.

Leia também:
As 10 melhores cidades do Pará para arranjar emprego; Parauapebas lidera

  • 131
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

32 Comentários em: Márcio Miranda, 51,9%, ultrapassa Helder, 48,1%, na véspera da votação, diz Doxa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sarah disse:

    O candidato Márcio Miranda, que não é “mãos limpas” coisa nenhuma, vem deixando um rastro atrás de si… Particularmente o que mais atingiu os servidores públicos estaduais foi quando o DEM “assumiu” o plano de saúde IASEP (PAS) e Márcio Miranda colocou o irmão, o músico Kleber Tayrone Teixeira Miranda, na presidência do plano. Coincidentemente à retirada do tempo integral para uns e diminuição do valor para outros (mesmo com salários defasados), no governo Jatene, veio também o aumento de 50% na mensalidade do plano IASEP, desconto que era de 6% passou para 9%; dependente passou a descontar igual titular e cônjuge que era isento passou a pagar. Plano odontológico foi cortado. Esse plano não tem inadimplência pois nos contracheques já vem descontado o plano de saúde, mesmo assim, os repasses aos médicos que atendem esse plano, são feitos com bastante atraso ocasionando uma evasão no atendimento. Resumindo, embora o aumento tenha sido grande a qualidade no atendimento ficou pior que o SUS. Agora pasmem: de acordo com a Receita Federal, a maioria dos repasses do plano foi dirigida ao Hospital Francisco Magalhães, Centro de Diagnósticos etc., de propriedade de Márcio Miranda, esposa e filhos em Castanhal. Se ele fez isso com um plano pago de saúde, imagine o que faria com o SUS. Se pesquisarem, podem confirmar o que estou falando, inclusive vejam sobre o Instituto Mercina Miranda, ALEPA, PM, entre outros. Mesmo com o apoio do jornal Gazeta Regional S/C Ltda, de propriedade do irmão Kleber Tayrone, Márcio não se elegeu prefeito em Castanhal. No horário eleitoral ele diz que “é gente simples do interior” e fez UFPA, só faltou dizer que é paraense… Sem xenofobia gente, mas ele faz parte de um bando de mineiros/MG (inclusive Pioneiro) que vieram para cá “botar moral” e encher os bolsos de dinheiro. Já está mais que na hora de valorizarmos os nossos papa-chibés… Outra coisa: no episódio “gordo do Aurá”, falou para seu oponente respeitar o eleitor, oras, quem começou o desrespeito foi o próprio candidato quando parodiou e desvirtuou a chamada “presente”… Ora faça-me o favor! Quem tem mais idade, tem mais tempo de carreira a deixar um rastro atrás de si; agora também vai querer crucificar o moço só porque tem o sobrenome Barbalho? Me poupe…

  • Carlos Chacall disse:

    Doxa, Instituto parcial e faccioso. Ficou desmoralizado.

  • Quirino Minossi disse:

    Q bom q ele perga,candidato símbolo da corrupção q cambeia no Brasil.

  • Luiz disse:

    Caso essa pesquisa se concretize o eleitor Paraense pensou no candidato menos pior. Pois a Família é sinônimo de Corrupção. Em uma passagem por Minas Gerais conversei com um colega ele me disse no Pará quem suja a imagem na Política é Jader BARBALHO e companhia. Até os eleitores de outros estados já conhece sua fama isso é vergonhoso para um eleitor que vê a lava jato agir e comprovar caixa com sua família e o povo acreditar. Maranhão deu basta a Família Sarney os paraenses tem que da um a corrupção a essa família.

  • JORGE PINHEIRO disse:

    Pior que a família barbalho no Pará só o PT

  • Ney Monteiro disse:

    Barbalho me rouba loga

  • Ney Monteiro disse:

    Tem gente sem vergonha que vota em Barbalho égua

  • João Paulo Costa disse:

    Doxa se fudeu….
    #Helder15

  • luna disse:

    25 neles..Barbalhod. todos farinha do mesmo saco..Helder..Priante..Elcione e Jader

  • Renata disse:

    Não se preocupem que a gente a “acredita “ nas pesquisas da Liberal e Record, ambas compradas por esse Mentiroso, que não respeita os eleitores, que só apresenta armação é mentira p paraenses tentando fazer o povo de besta.Quem mente na própria campanha, vai fazer coisa pior caso ganhe a eleição. O povo não é tapado.

  • Cidadão Paraense disse:

    Polícia Federal acabou de cumprir mandado de busca e apreensão na sede da Doxa. Preciso falar mais sobre a imparcialidade criminosa da empresa?

  • Marina prado de melo disse:

    Ridicula essa pesquisa. Desepero dessa tucanada ladrona

  • José Roberto dos santo disse:

    Com a palavra jeso Carneiro.

  • José Roberto dos santo disse:

    A polícia federal apreendeu documentos hoje dessa doxa por fraude em pesquisa pra beneficiar o candidato de Jatene,mas quem não sabe que essa doxa e comprada.

  • Mauro disse:

    A familia Barbalho tem que sai fora do SENARIO POLITCO DO PARÁ, pois já estão milionário nas costas dos paraenses.

  • We disse:

    Márcio Miranda 25, o resto é lava jato.

  • Rege disse:

    Prá mim são tudo farinha do mesmo saco ou desculpe-me, eu estou sujando a farinha ( lixo do mesmo saco ) agora melhorou…

  • Juarez Nicolau de Barros disse:

    O Brasil inteiro limpou da vida pública essas velhas raposas, tá chegando a hora do PARAENSE mostrar que também temos como tirar os ladrões do poder. Márcio Miranda 25

  • André Roberto disse:

    A pesquisa foi impugnada pela justiça eleitoral.

  • Abdias de Sousa Braga disse:

    Bando de fihos dá putas só mentira essa pesquisa nem perguntaram pra mim aqui é 15 crlh

  • Analista politico eleitoral disse:

    Eleição tá aberta. Helder não tem mais aquela larga vantagem, isso é público e notório. Só não vê quem é cego.

  • José santos disse:

    Essa pesquisa é pura balela.ainda mais que esse instituto doca é ligado ao jatene e os demais envolvidos.

  • Antônio Carlos das chagas santos disse:

    Eu queria ouvir no debate plano de governo e não de baixaria moro num bairro dispersado pelas autoridades nunca fisero nada neste bairro do una cabanagem agora fica faltando de quem roubou ou não roubou Vader a melhoria pela nossa área tanta violência agente anda assustado

    1. Fernando disse:

      Jeso que vergonha, você se presta para divulgar resultado do Doxxxxaaaaa . mas que vergonha.

      1. Jeso Carneiro disse:

        Vergonha é censura. Qualquer tipo de censura. Ou vc acha que outros institutos não erram pesquisas também? A pesquisa foi devidamente registrada no TRE, o que levou o blog a publicá-la. A decisão, portanto, de publicá-la foi acertada.

    2. Saraiva disse:

      Mais de 20 anos dessa família de larápios no poder, não vai ser muito fácil para o Hélder, porém, ele como Ministro já fez mais pelo Pará somando o Jatene e Zenaldo juntos, essas duas porcarias. Agora estamos nas mãos de quem trabalha.

  • antonio disse:

    E tudo graças ao Gordo do Aurá.kkkkkkkkkkkk,Fora tucanalha.

    1. Silveste disse:

      O que precisa ser varrido do Pará,terra maravilhosa,é esse clã criador de rã de araque.Precisa ser extirpado e seu chefe colocado na cadeia.

    2. José Roberto dos santo disse:

      Jeso publica meu comentário.

  • J. Pau nos políticos disse:

    Eu não acredito nessa “Droxga”. Essa família que tá destruindo Pará a mais de 20 anos 90% do povo não aguenta mais. Tenho certeza que os milhares de funcionários públicos em geral e seus familiares não votarão nesse tal de Márcio Miranda, vão pegar um chute na bunda e responderão por seus atos lesivos sem foro privilegiado, a mamata vai acabar. Já vão tarde esses malditos!

    1. Keke disse:

      Concordo com vc, é pesquisa manipulada, paga, o dono dessa empresa deve ter pego muita grana