Nova pesquisa Destak aponta vitória com folga de Márcio do Povo em Vitória do Xingu

Publicado em por em Política, Vitória do Xingu

Nova pesquisa Destak aponta vitória com folga de Márcio do Povo em Vitória do Xingu
Márcio do Povo, prefeito de Vitória do Xingu: liderança mantida, segundo a nova pesquisa Destak. Foto: Arquivo JC

A mais nova pesquisa da Destak apresenta os números da corrida eleitoral para Prefeitura de Vitória do Xingu (PA) nas eleições 2024. O atual prefeito Márcio Viana Rocha, o Márcio do Povo (PSB), lidera com folga em todos os cenários em que seu nome é incluído.

Na pesquisa espontânea, o mandatário aparece com 74% das intenções de votos, enquanto o ex-prefeito Vando Amaral, o segundo colocado, tem 5%. Na terceira posição aparece Josy Amaral, esposa de Vando, com 2%. Não sabem ou não responderam somaram 19%.

Nova pesquisa Destak aponta vitória com folga de Márcio do Povo em Vitória do Xingu

Na estimulada (aquela em que uma lista de nomes é apresentada aos entrevistados) Márcio do Povo aparece com 78%; Vando Amaral tem 12%; Murilo Sousa 1%, e Pretinho não pontuou. Outras opções somaram 3%, enquanto que não sabem ou não responderam somaram 6%.

Quando a Destak coloca o nome da ex-primeira dama de Vitória do Xingu, o resultado mostrou novamente Márcio do Povo liderando com 77%, Josy Amaral com 14%, Pretinho e Murilo Sousa, ambos com 0%. Outras opções 3% e não sabem ou não responderam 6%.

Nova pesquisa Destak aponta vitória com folga de Márcio do Povo em Vitória do Xingu

Preparado

Márcio do Povo também é apontado por 77% dos eleitores como o candidato mais preparado para administrar Vitória do Xingu. Vando Amaral com 13% vem a seguir. Depois aparece Murilo Sousa com 1% e Pretinho com 0%. Outras opções 3% e não sabem ou não responderam 6%.

Quando o assunto é o menos preparado, o nome de Pretinho aparece na frente com 36%. Vando Amaral tem 23%, Murilo Sousa tem 11% e Márcio do Povo apenas 6%. Outras opções 3% e não sabem ou não responderam somaram 21%.

Nova pesquisa Destak aponta vitória com folga de Márcio do Povo em Vitória do Xingu

Rejeição

Vando Amaral é o candidato, ainda de acordo com a nova sondagem, com o maior percentual de rejeição. 38,7% disseram que jamais votariam nele para prefeito. Pretinho vem a seguir com 16,9%, Murilo Sousa tem 15,8% e Márcio do Povo 7,5. Nenhum 1,1%, todos 0,4% e não sabem ou não responderam somaram 19,6%.

O governador Helder Barbalho é apontado por 56% dos entrevistados como o principal cabo eleitoral das eleições municipais de 2024. Lula aparece em segundo com 18% enquanto Bolsonaro tem 13%. Nenhum deles 2% e não sabem ou não responderam 11%.

Avaliação do governo

O levantamento da Destak também mostra que a gestão do prefeito de Vitória do Xingu, é aprovada por 92% dos eleitores.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de julho e ouviu 512 eleitores. É o terceiro levantamento feito pelo instituto. Foram ouvidos eleitores entre 16 e 60 anos. A maioria católica, sendo 63% desse público, e 36% de evangélicos.

A elevada aprovação do prefeito Márcio do Povo se dá pela boa gestão de sua administração. Tanto é que a maioria dos entrevistados afirmam estar satisfeitos com a cidade.

Para 49% dos moradores, Vitória do Xingu é uma cidade boa de se morar. Outros 41% acham o lugar ótimo, enquanto 8% diz que é regular. Apenas 1% considera ruim ou péssima.

Com informações da Destak

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Fruto do Trabalho, observo esse Prefeito tem trabalhado muito por vitória do Xingu, precisamos cada vez mais de lideranças Políticas assim na nossa região, comprometida com o trabalho e com o povo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *