Da Agência Senado:
Sem carga horária definida em lei, o trabalho de juízes e integrantes do Ministério Público é desenvolvido em jornadas extenuantes que não raro se prolongam pela vida doméstica, fins de semana e feriados.
Com esse argumento central, representantes das duas categorias defenderam em audiência pública, ontem (29), a aprovação de proposta de emenda à Constituição (PEC 48/09) que garante, para juízes e membros do MP, férias de 60 dias: o habitual período individual de 30 dias e o restabelecimento das férias coletivas de igual duração extinta pela Reforma do Judiciário, em 2004.
Os defensores públicos também se alinharam em defesa da medida que pode vir a beneficiar também esse grupo, caso prevaleça emenda que o relator, senador Antônio Carlos, incorporou ao texto original da PEC, uma iniciativa do senador Valter Pereira (PMDB-MS).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Outra manifestação favorável veio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. É que o retorno das férias coletivas, ao suspender a tramitação dos processos, garantirá aos advogados a possibilidade de também desfrutarem de férias sem o risco de perder prazos judiciais.
– A proposta merece nosso aval no sentido de que também resgata o direito da advocacia de ter seu tempo de férias e descanso respeitado – destacou Cavalcante.
AQUI, mais informações.
se os juizes trabalhassem tanto assim, não se aposentadoriam na véspera de completarem 70 anos, não haveria venda de férias nem acumulação voluntária de trabalho (com eleitoral). Há excesso de mordomias e a grande quantidade de servidores para fazerem o trabalho deles.
SENHORES,
A PEC 48/09 das férias dos magistrados somente teria benefício para o público caso o período de férias coletivas dos magistrados fosse no período de 20/12 a 20/01, caso contrário, o período de férias coletivas nos meses de Janeiro traria maiores prejuízos ainda à prestação jurisdicional, pois na prática estar-se-ia institucionalizando férias anuais de 60 dias mais um recesso de natal que na prática se verifica tradicionalmente em todo o país no mês de dezembro.
Grato por me permitir a manifestação,
Rafael Bevilaqua – Advogado OAB/RJ 63.539
Entendo todas as manifestações de revolta, efetivamente, policiais devem ganhar muito melhor e trabalhar em condições muito mais adequadas, assim como todos os trabalhadores. Mas todos os aspectos relativos a férias devem ser considerados, e, portanto, a discussão, desapaixonada e em alto nível, é relevante para o país.
mais assim papão!….puta que pariu com farinha tapioca!
Deixa os homi descançar, eles estudaram pra isso, entrar 10:00h no trabalho e saírem 12:00h para o almoço, voltar às uma hora e trabalhar interruptamente até às 15:00h, isso não é pra qualquer um, tem que tirar o chapéu pra esses homi, quanto aos policía, eles ainda querem reclamar, tem lugar que se trabalha 24h e no outro dia tem que estar na delegacia,eles reclamam de quê? estão empregados, quantos não queriam estar ali, naquele trabalho tranquilo, tendo que proteger a sociedade, e não tendo ninguém para lhe proteger, pois quando o mesmo comete qualqer erro, mesmo que seja o mínimo, todo mudo cai de pau em cima dele, vive lidando com a escória da sociedade, sendo alvo de todos, e mesmo assim todo dia ele está ali para ajudar quem quer que seja.
A vida é assim, o puliça trabalha muito, e não tem tempo nem dinheiro para se preparar para um concurso bala. Já os homi não, tem dinheiro e tempo para tirar 60 dias de férias, e ainda enforcar mais uma semana, por tudo isso, deixa os HOMI descansar, afinal, eles merecem!
É caro amigo isso é de prache nos homens de classes que devriam defender o povo, a lista é grande, senadores, deputados, vereadores dentre outras, só almentam os impostos para o povo e mas nada.
Pelo que ganham as férias dveriam ficar reduzidas a 1/3. MAs pelo volume de processos encalhados nem este 1/3 deveriam tirar.
Éeeh jeso, enquanto os policiais são enrolados pelo governo por buscarem uma melhoria salarial (pec 300), os juízes e promotores hoje brigam somente por mais 30 dias de férias, isso que é vidão, quem mandou ser policial?
Caro T9, considero lamentável essa postura da OAB. É um passo atrás. A férias de 30 dias nivela os magistrados ao comum dos mortais. Ou essa categoria é a única do país que trabalha além do seu horário de trabalho? A OAB, no meu entendimento, deveria é defender mais e mais concursos públicos para juiz.
Isso é uma vergonha nacional!!! vamos trabalhar mais…….
Palhaçada……….