Pesquisa aponta Márcio do Povo como um dos prefeitos mais bem avaliados do Pará

Publicado em por em Política

Pesquisa aponta Márcio do Povo como um dos prefeitos mais bem avaliados do Pará
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 deste mês em Vitória do Xingu. Foto montagem: Destak

Pesquisa realizada pela Destak Publicidade e Pesquisa no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, aponta que o prefeito Márcio Rocha (PSB), o Márcio do Povo, é um dos gestores mais bem avaliados do Pará.

A gestão de Márcio do Povo foi aprovada por 86%, dois pontos percentuais a mais registrados no levantamento feito pela Destak no início do ano, quando ele obteve 84% de aprovação popular.

Foram entrevistados 400 eleitores acima de 16 anos em 12 localidades diferentes do município entre os dias 16 e 18 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%. O levantamento é registrado no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) sob o número 06698/2022.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais, sendo auditados, no mínimo, 20% dos questionários aplicados.

Pesquisa aponta Márcio do Povo como um dos prefeitos mais bem avaliados do Pará

Na consulta junto aos moradores de Vitória do Xingu, foi perguntado se a eleição fosse hoje em quem ele votaria para prefeito (pesquisa espontânea). 85% dos entrevistados disseram que votariam no atual prefeito. Apenas 13% respondeu que não e 2% disse “talvez”.

Além do diagnóstico administrativo da prefeitura, o levantamento da Destak projetou alguns cenários políticos da eleição deste ano.

Pesquisa VTX

Na pesquisa sobre o desempenho do governador Helder Barbalho (MDB), 66% aprovam o atual governo e 29% desaprovam. 5% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, para a disputa para o governo do estado, Helder Barbalho tem 51% dos votos, enquanto que Zequinha Marinho apenas 3%. Não souberam ou não responderam, somam 46% dos entrevistados.

Em um cenário com 6 nomes na disputa para governador, os resultados foram os seguintes:

  • Helder Barbalho: 66%
  • Zequinha Marinho: 8%
  • Cleber Rabelo: 4%
  • Delegado Eguchi: 2%
  • Aracely Lemos: 2%
  • Dr. Felipe: 1%
  • Branco: 0%
  • NS/NR: 17%

A pesquisa perguntou aos entrevistados se votariam em um candidato a deputado estadual ou federal apoiado por Márcio do Povo. A maioria, 78%, disse que votaria. Apenas 14% disse que não votaria e 7% disse que poderia votar. 1% não soube ou não respondeu.

A boa avaliação da gestão municipal refletiu também no resultado da avaliação do vice-prefeito. Ele foi aprovado por 81% da população. Apenas 18% disse que desaprova e 2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa mensurou ainda a atuação dos vereadores de Vitória de Xingu. 36% dos entrevistados disse que a atuação dos parlamentares é regular. 32% consideram bom. 1% disseram que é péssimo e 15% excelente. 6% acham ruim e 0% não souberam ou não responderam.

Com informações da Ascom/Destak Pesquisa

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.