Jardel VasconcelosÀ unanimidade, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará rejeitou os embargos de declaração do prefeito e candidato à reeleição Jardel Vasconcelos (PMDB – foto), de Monte Alegre,  a propósito do indeferimento do registro da candidatura dele, por conta da Lei da Ficha Limpa.

A decisão do TRE foi lavrada hoje (25).

Jardel deve continuar no páreo, na condição de candidato sub-judice,  já que seus advogados (Robério Oliveira e Nelson Garcia Monte) levarão o caso adiante, até o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Se ganhar nas urnas, o peemedebista corre risco de não ser empossado no cargo se o TSE entender que ele ostenta a condição de inelegível, em consequência da Lei da Ficha Limpa (prestação de contas reprovadas).

Na disputa a prefeito de Monte Alegre também estão Doutor Pitta (PDT), Jorge Braga (PR) e Sérgio Monteiro (PT).

Leia também:
Embargo de Jardel é rejeitado pelo MPE.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: PMDB no páreo, mas sub-judice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • neudson disse:

    Estamos nos aproximando da eleição, meus amigos não vamos votar em candidatos fichas sujas, vamos banir esses corruptos do poder público, vote em ficha limpa, pessoas que saem comprando votos não são dignos de nossas confianças, ai vamos permanecer sofrendo por mais 4 anos, sem remédio em hospitais, sem médico, que deixam de atender no hospital pra atender em consultórios particlares, aqueles que não tem condiçoes ficam sofrendo, falta merenda nas escolas. vote ficha limpa, e teremos dias melhores em nossa cidade.

  • jgurupatuba disse:

    O Jardel já governou por 12 anos e nós vivemos em uma democracia, sou a favor da troca de governante e se a justiça eleitoral barrou a candidatura dele é porque tem provas de ilicitude administrativa, entao vamos escolher um candidato ficha limpa para prefeito , vamos eleger vereadores que fiscalizem o prefeito, pois os que estao no poder há varias decádas precisam ceder lugar a vereadore atuantes e nao vereadores que se deixam subornar-se para concordar com certos atos do executivo municipal. fora sanguessugas do legislativo municipal montealegrense.

  • ROBERTO disse:

    SÓ EM MONTE ALEGRE ACONTECE ESSAS COISAS QUEM PERDE COMEMORA, EU ESTAVA PROXIMO, E VI QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESTAVAM NA CARREATA PENSAVAM QUE ELE TINHA GANHO NO TRE, ELES COMO SEMPRE ESCONDERAM A VERDADE, E CONFUNDEM A CABEÇA DO ELEITOR, HOJE VARIAS PESSOAS ME LIGARAM PERGUNTANDO, SOBRE A CANDIDATURA DE JARDEL, EU DISSE A VERDADE NÃO PASSOU PELO TRE, E PROVALMENTE NÃO PASSE NO TSE. DIVULQUEM A VERDADE.

    1. ZEKA LINS disse:

      Roberto e todos aqueles que postaram aki achando de fizemos a carreata sem saber,nós sabiamos SIM!!! essa carreata foi uma manifestação publica, e SOLIDARIEDADE ao nosso CANDIDATO,pois o candidato Jorge Braga tb saiu na lista do Ficha Suja TRE do Pará com uma divida de 393.000,00,e ainda tem na camara de Monte Alegre uma prestação de contas REPROVADA!!!pque só o Jardel??pque seu irmão PRESIDENTE DA OAB FALOU DOS JUSTIÇA?o que QUEREMOS É JUSTIÇA!!!SE O JUIZ DAQUI DE MONTE ALEGRE DEFERIU SUA CANDIDATURA,PORQUE O TRE AINDA TINHA QUE JULGAR????????ACHO ATÉ UMA FALTA DE RESPEITO AO JUIZ ELEITORAL DE NOSSA CIDADE.

      1. ROBERTO disse:

        a justiça tem tres instancias, por isso deve ser respeitada, o Jardel, já perdel duas no TRE, aí ele recorreu ao TSE, um direito que lhe assiste, assim como os outros candidatos, que se acham prejudicados, tem o mesmo direito, eu estava proximo e vi sim pessoas dizendo que ele tinha passado pelo TRE, não foi ninquem que me disse, eu vi, e voces tem todo direito de se manifestar, é assim a democracia em nosso país, não sou a favor do 22 nem do 13 nem do 15, só devemos que cumprir o que a lei determina, ficha suja não.

    2. Moiséis disse:

      Aí colega tu não sabe de nada viu. Vc não sabe de nada mesmo eu estava já e não vi nada disso a verdade é que quase todos sabiam que ele não tinha passado no tre, mais ver monte alegre é de jesus e todos vota no jardel. Sabe pq de todos que passaram não fiseram nada, me único que faz que fez e que irá fazer e o jardel, ele pode até roubar. Mais ele faz. Ei é bom nos cada um de nos parar-mos de julgar ele. Sabe pq? Pq Deus não mos deu o direito de julgar ninguém viu. Pois isso só pertence a ele ao senhor, é bom orar-mos por ele, pra Deus fazer justiça. Pq mos fazendo justiça com as nossas próprias forças a justiça não vai só pra ele não vem pra nos também viu. . . Então é bom vc admitir, que o asfalto, o a iluminação, as praças a hidroviaria, tudo que tem aki em monte alegre foi ele que fez. E só não fez mais por conta de candidatos que se dizem limpo mais deixaram a prefeitura falida. . . Que não deixou a jardel trabalhar esse tempo todo. A verdade é que quem não faz tem dor de tocuvelo. Vem inveja pq não faz. . . Em vez de odiarem ele o amam. Pois a bíblia diz quem diz que ama a Deus e não ama o seu irmão é mentiroso e o mentiroso não entrará no reino do céu. . . Pois a não do senhor pesa viu. “Maranata”ora vem o senhor jesus. é bom vigar em! !

  • João dos Prazeres da Costa disse:

    Estas eleições são a chance de o eleitor votar em quem não tem ficha suja. Então, por que arriscar o voto num candidato que está sub-judice, ou seja, não se sabe nem se o TSE vai referendar o registro do candidato. Como diz a propaganda do TSE; Voto Limpo.

  • Antonio Costa disse:

    A Justiça tarda mais nao falha, e cada vez mais o cerco está se fechando pra esses politicos que se acham o dono do mundo, agora começo acreditar que Monte Alegre, faz parte do Brasil sim, mais ainda falta se fazer mais, pois assim com Jardel, o ex-Prefeito Jorge Barga que também responde na Justiça por improbidade adiministrativa e desviu de dinheiro público, tem que ser julgado e condenado, pois ainda tem a cara de pau de dizer que é ficha limpa, mesmo tendo desviado tendo que devolver aos cofres públicos mais de R$ 3.000.000,00, que seria pra ser investido na Saúde, infra estrutura e outros serviõs, e ainda fala fala en diguinidade esse cara de pau

  • euodeio mauspoliticos disse:

    Seria melhor que ele renunciasse enquanto dá pra apontar um substituto, mais tem gente que não quer largar o osso de jeito nenhum.

  • Aos poucos a justiça está sendo feita, ainda existe muita a ser feito no entanto acreditamos que as “brechas” aos pocuos estão sendo encurtadas. Político sujo é para está na cadeia, pois se apropriam do dinheiro do povo. Por que um candidato quer assumir tantas vezes uma prefeitura, será que é somente para “trabalhar” em beneficio do povo? nem preciso responder, seria sarcasmo. Precisamos da oportunidade para outros, o tempo desse povo já passou.

  • augusto disse:

    é dá murro em ponta de faca, esse não tem jeito, ou a ficha limpa não vai valer pra ele?

  • joédson disse:

    Jardel, perde em belém e faz carriata em monte alegre, como ainda existe gente desinformada que vai para carriata do candidato sob judice, com a tecnologia que em hoje ainda existe pessoas desinformadas, jardel ta fora da politica em monte alegre, ele pensa que os ministros vão acobertá ladrão, ficha suja, ele vai pagar o mau, que faz com as pessoas Deus tarda mas não falha.

    1. ROBERTO disse:

      joédson, é essa a intenção, esconder a verdade, maquiar a mentira, eu estava proximo e vi, algumas pessoas dando informção errada, diziam que o Jardel Vasconcelos, havia sido liberado pelo TRE, com o intuito de confundir a cabeça do eleitor. e ele não foi para o debate porque iriam perguntar para ele sobre a sua candidatura aí ele teria que abrir o jogo.

    2. Moiséis disse:

      Ei o joédson tu não sabe de nada. Quem es tu pra colocar Deus nessa história suja. Quer brigar brige por vc. Não coloque o nome de senhor em vão. Mais falando em justiça, vamos então falar, se a justiça vem pro jardel pq ele roubou, e isso é pecado e verdade sim. Mais julgar algo permitido só a Deus. Se ele roubou ninguém é digno de julga-lo. Somente Deus quem entre nos não tem pecado. . E bom tomar cuidade pq o julgar. Apilidar e porfía e porfía é pecado. Então é melhor calar a boca e ficar de bico deixado ante que a justiça que vc diz se é tarda mais não falha Sendo isso um heresia bíblica que não vem nada haver com a a bíblia, e isso aconteça e venha pra vc também viu. Pq o senhor e justo. E sabe o que faz. . . ei vigia em ora vem o senhor Jesus. Vigia em. . .

      1. joédson disse:

        Ei Moisés, voçe não ver o que ele faz de mau com as pessoas, ou vc é um desses que ta roendo o osso, ele ta pagando multa pra não fazer concurso, e ai fica humilhando os contratados, onde faz uma reunião obriga os coitados a irem, se não forem são demetidos, pisotiados, e ai vc vem defender um canalha desse, ele vai pagar sim, por que deus não permite que façamos mau para nossos irmãos. Quem tem que calar a boca é voçê, seu incompetente vai estudar e passa em um concurso para deixar de andar babando o ovo do ficha suja.

  • Guilherme disse:

    “Ibope: Haddad passa Serra pela 1ª vez; Russomanno lidera com 34%
    25 de setembro de 2012 • 19h12 • atualizado às 21h20

    Pesquisa Ibope com os candidatos à prefeitura de São Paulo foi divulgada nesta terça-feira.

    O Ibope divulgou na noite desta terça-feira nova pesquisa pela corrida à prefeitura de São Paulo. Pela primeira vez, a pesquisa encomendada pela Rede Globo, mostra o candidato do PT Fernando Haddad aparece numericamente à frente de José Serra (PSDB) na disputa. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois seguem empatados tecnicamente. Celso Russomanno (PRB) segue na liderança, com 34%.

    Haddad oscilou três pontos percentuais para cima é está com 18%. José Serra oscilou dois pontos percentuais para baixo é obteve 17% na sondagem. Gabriel Chalita, do PMDB, também variou um ponto percentual para cima e obteve 7%. Soninha Francine (PPS) manteve os 4% da última pesquisa, do último dia 13 de setembro.

    Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (Psol) marcaram 1%. Levy Fidelix (PRTB), Ana Luiz (PSTU), José Maria Eymael (PSDC) e Anai Carponi (PCO) não atingiram 1%. Miguel Manso, do PPL, não foi citado pelos eleitores.

    Votos Brancos e nulos somam 10%. Votos Indecisos marcaram 8%.

    O Ibope entrevistou 1204 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro na capital paulista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-01138/2012.

    Rejeição
    O Ibope ainda analisou o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de São Paulo. Segundo a pesquisa, José Serra não teria o voto de 40% dos eleitores paulistanos. Soninha teve 17% de rejeição, Fernando Haddad apresentou 16%, Celso Russomanno 14% e Gabriel Chalita teve 7%. Votariam em todos os candidatos, também apresenta o índice de 7%. Não sabem em quem vão votar, atingiram 13%.”

    É sempre assim. Na última hora não podem os institutos de pesquisa fugir à verdade. É PT! É 13!

  • olhar pintacuia disse:

    O Cara é petulante! Ficha Sujissima, e o povo Pinta Cuia continua sendo enganado por esse crápula. E põe sujeira nisso… este é só um dos processos.