Embargo de Jardel é rejeitado pelo MPE

Publicado em por em Política

Os embargos de declaração ajuizados pelo prefeito Jardel Vasconcelos (Monte Alegre), a propósito da decisão que cassou a candidatura dele à reeleição, bateram no MPE (Ministério Público Eleitoral) do Pará e voltaram.

Jardel Vasconcelos
Jardel Vasconcelos: candidatura sub-judice

Ou seja: o MPE manifestou-se pela rejeição de todos eles.

A agora será a vez da relatora do caso, a juíza Ezilda Mutran, se posicionar sobre o caso.

O atual prefeito tenta chegar ao comando da Prefeitura de Monte Alegre pela 4ª vez. Apesar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará indeferir a candidatura dele, em sessão realizada no dia 22 do mês passado, Jardel continua em campanha, na condição de sub-judice.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é quem dará a palavra final sobre a legalidade ou não da candidatura  do peemedebista.

Outros 3 candidatos na disputa são: Doutor Pitta (PDT), cuja candidatura foi indeferida em 1ª instância, Jorge Braga (PR) e Sérgio Monteiro (PT).

Leia também:
Barraco de palha é escola em Alenquer.


Publicado por:

27 Comentários em Embargo de Jardel é rejeitado pelo MPE

  • meu povo de monte alegre, esperem pelo TSE ou pelo TRE, vamos dar a resposta nas urnas votando nos fichas limpas, fora ditador…

    1. Eu so tenho medo é de médico no poder, méeeeeeeeedico ganha muito ( diferente de um prefeito)… Nós de MTA estamos é leprados, sai um entra outro.
      FINCHA LIMPA (DR. SERGIO) , sem sombra de dúvidas, nunca governou…. rsrsrsrssrsrsrssrssrs

    2. O Jardel é igual o Getúlio Vargas, ditador, mas conta com o apoio do povo…. rsrsrsrrrsrrsrs
      ELE pode perder no Judiciário, mas com o povo de monte alegre ele ganhou… E se o candidato que está em segundo lugar assumir, é contra a vontade da maioria. Isso é inquestionável.
      Pode assumir, mas sem o apoio da grande maioria da população de Monte Alegre….

      1. É meu querido o ditador fez é perder junta os votos do Ségio e jorge pra vê , a diferença é grande,Jardel já era…..Sérgio nosso prefeito.

  • ESSE CARA TEM QUE SAIR FORA DA POLITICA.ALEM DE JA TER METIDO A MAO NA TETA DA VACA,DURANTE TODO O TEMPO NA PREFEITURA,AGORA TA NA ROÇA.ELE TEM QUE ESTAR DO LADO DAQUELES OUTROS QUE RECENTEMENTE O TRE DIVULGOU OS SUJAS DO PARÁ.ESSE TAL DE JOSEFAROFA É OUTRA QUE RECENTEMENTE ESTEVE FALANDO MAU DE ALGUNS PREFEITOS.ENTAO,PQ NAO FALA MAL DA REALIDADE DA GESTAO DO SEU DIGNISSIMO ESPOSO.SE AINDA É DEPUTADA TEM QUE BUSCAR RECURSOS PARA TODOS OS MUNICIPIOS DO ESTADO E NAO SÓ QUERER PUXAR PRA MTE ALEGRE.EI,JOSEFAROFA,APROVEITA ATE 2012,PQ O TEU MARIDINHO JA TA SAINDO FORA,JA TA INDO TARDE E DAQUI HA DOIS ANOS ES TU DEPUTADA DESPREPARADA!

  • A democracia existe e a decisão judicial é para ser cumprida. Fora com o AUTORITARISMO que ainda brinca de governar Monte Alegre e que quer permanecer no pode para humilhar ainda mais seus subordinados que precisam do minguado salário que lhes são pagos para votarem nesse ditador.

  • Seu Roberto, vivemos em uma democracia, G a Deus, e poder eleger nossos representantes faz parte desse sistema. É algo a ser valorizado e não o contrário. Nem todos os políticos são corruptos. Infelizmente temos muitos indivíduos com essa “qualidade”, mas quem os elege somos nós, os cidadãos aptos a votar. Portanto, somos nós que temos que aprender a escolher candidatos honestos. Infelizmente muitos dos eleitores, não têm condições de fazer nenhuma análise crítica das informações hoje repassadas pela grande mídia, que ao invés de esclarecer, confunde mais a cabeça das pessoas com menos instrução e sem condições de buscar outras fontes para se informar. A lei finha limpa, nestes termos, foi importante pois tira de circulação políticos notórios e reincidentes em atos de corupção, como o caso do político em epígrafe.

  • O problema não está somente com o Jardel ou com PMDB, vai muito além disso. Enquanto os indivíduos que se julgam “revolucionários”, “intelectuais” e dizem que o PT veio pra mudar, eles não passam de idiotas, abestados, uma vez que nós sabemos que o “Partido dos Trabalhadores” não é nada disso, assim como nenhuma outra facção brasileira. O Mensalão é um exemplo claro de que a política brasileira não vale caralho nenhum.
    Portanto, enquanto os panacas tentam fazer a “revolução” em uma cidadezinha no interior do Pará, os grandões vão desviando lá fora, tornando aqueles ( “intelectuais”) adptos de uma utopia. E enquanto continuarem venerando políticos e partidos políticos ( QUE É PIOR), O BRASIL TERÁ SEMPRE ESSA POLÍTICAGEM.
    Dá-lhe LULA, dá-lhe JOSÉ DIRCEU, dá-lhe JOSÉ GENOINO, dá-lhe DELÙBIO SOARES dá-lhe porrada em nós otários desse BRASIL.

    1. incrivel como o povo crucificam so os poucos politicos corruptos do pt,so lembram de falar dele, esquecem os grandes dos outros partidos, como jader barbalho e sua corja do pmdb…jardel tem q tar a traz das grades isso sim,lugar de ditador e na cadeia

      1. Tem uma coisa, prefiro votar em um ladrão que vive em Monte Alegre, do que em um indivíduo que tem a cara de pau de só vir em sua “queridade” cidade em época política….
        Se liga meu irmão, se é do lado do povo aja como tal…
        E mais, no meu comentário eu agir com imparcialidade ( quando me refiro a todas as FACÇÕES políticas do BRASIL). Dei ênfase ao PT em virtude do jogo político que estou presenciando em Monte Alegre, onde os petistas estão derrubando políticos de direita(como se fossem os únicas corruptos)..
        Vem cá, VC é de Monte Alegre?

  • Nos meus 44 anos de vida, nunca tinha vista uma Pessoa comemorar a própria derrota e ainda manda fechar as escolas pro contratados participarem da carreata,fora o pistolau q foi grande mais como todo ditador adora pólvora, não seria diferente.fora ficha suja.

  • O J ardel tem que pagar por tudo que fez aos servidores ,falta de respeito com as pessoas só fala gritando e chamando palavrões horriveis,o debito da saude é grande mais de R§ 2.000,00 o cara é muito centralizador mal carater fora JARDEL VC E SUA MULHER A JOSEGROSSA TA FERRADO BEM FEITO.

    1. Na minha perspectiva, VC agiu como o Jardel. Nem da parte dos representantes nem dos cidadãos devem ser proferidas palavras de baixo calão, principalmente em público…
      Pro Brasil progredir, tem que ser feito um rearranjo na política e na sociedade em geral..

  • Pô meu já tenho mais de 50 anos mais é a primeira vez que vi um candidato ser condenado perdendo sua candidatura e ainda comemora com uma TREMENDA CARREATA com o dinheiro POVO ” ELE SURTOU, ELE SURTOU” É LOUCO MEU ISTO O VERDADEIRO SURTO PSICOTICO.
    LUGAR DE DOIDO É HOSPICIO. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII………

  • horrivel essa jutiça, escandalos e mais escandalos… desvios e etc. E o jadel ainda vai se safá…

  • A pratica imoral de fazer politica, pouco a pouco vai sendo banida do nosso pais, graças a vontade do povo de assinar o abaixo assinado pela lei do ficha limpa, nosso Município merece ser governado por um ficha limpa, e quando falo de ficha suja, nao não estou me referindo apenas ao Jardel, mais tambem ao jorge Braga que tambem está envolvido no mesmo lamaçal, pois pra mim e fora Jardel e fora Jorge Braga, quem não lembra da pecima adiministração e hoje usa o horário eleitoral pra tentar enganar a população com falsas promessas, fora cambada de saqueadores do dinheiro público o tempo de vocês já era

    1. Nao concordo. Acho q a temos sim dois bons candidatos, tanto o Jorge Braga como o dr. Sérgio e Pecima escreve-se com dois esses.

        1. Vc estão de brincadeira, pois eu discordo.
          Considero um desses candidatos mais ou menos, que é o Sérgio. O Jorge não fez nem buceta por esse município…..Ainda é considerado Ficha Limpa,,m rsrsrsrsrsrssrsrsr

  • a justiça vai ser a favor do trabalho e jardel vai continuar, pois os seus adversarios que falhiram a prefeitura durante 04 anos, podem concorrer, por que ele não poderá.

  • ficam ultilizando o palanque pra atacar os adversarios dizendo que sabotaram seu comicio, mas nos sabemos que a REDE CELPA tem problemas na distribuição de energia, falta luz todo dia, e não deu certo a privatização, e a JOSEFINA, agora ajudou a vender outros orgãos do PARÁ, em troco de um milhão para distribuir para os municipios. sobre isso ai eles ficam calados.

  • Esperamos que jústiça seja feita, o que vemos na televisão a propaganda sobre os fichas sujas, seria um abalo para nós que acreditamos na honestidade, se o TSE der favorável ao Jardel, agora está com os bens indisponibilizados pela justiça federal, e esperamos que ele devolva ao povo monte alegrense tudo o que nos deve. Então meus amigos vamos banir os fichas sujas, dia sete de outubro, votando em ficha limpa.

    1. A justiça vai ser feita, meu caro. Vai ser feita de acordo com a Legislação brasileira.
      Pelos julgamentos que estou acompanhando, Jardel será liberado a assumir a prefeitura de MTA. Sem sombra de dúvidas….. É Brasil!!!!

  • ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA BARRE TODOS OS QUE TEM O NOME SUJO, NÃO FALO SÓ DO JARDEL, MAS DE TODOS OS CANDIDATOS, NÃO SOU CONTRA CANTDIDATURA DE JARDEL, QUERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, .

  • q a justica seja feita,nao só esse prefeito mais essa corja toda ,inclusive essa deputadazinha arrogante que só fica falando besteira ao invés de trabalhar pelo povo.fora jj e todos esses puxa sacos .que só querem mamar nas tetas da prefeitura….

  • Este senhor pensa que é inatingível pela Justiça. Seus correligionários o consideram um semideus. Mas estamos vendo que desta vez a nossa Justiça está atuante e está garantindo que o pleito eleitoral deste ano será um marco na História de Monte Alegre, qual seja, quem não respeita o direito do cidadão, não zela pelo bom uso dos recursos públicos, tem que ser alijado da vida pública. Dá-lhe MPE, dá-lhe TRE, dá-lhe TSE. Viva a Justiça brasileira.

    1. A verdade é que não somente a perspectiva dos que apoiam Jardel está obscurecida, a dos indivíduos que idealizam facções está no mesmo patamar de igualdade que os primeiros.
      Esses que consideram um partido ou um candidato “reformista”, “revolucionário” não conhecem, de fato, a política brasileira ou fingem não conhecê-la…
      No seu comentário há um grande PARADOXO, pois ao falar que os eleitores de Jardel o consideram um semideus o senhor não lembrou a sua veneração por um do partido, que inclusive está na lista dos mais corruptos do Brasil ( aquele q teve um presidente que está escapando, infelizmente, do STF)….
      Então, cuidado ao se pronunciar em defesa ou detrimento de alguém, pois a política brasileira é suja ( eu não ponho a mão no fogo por ninguém)…… Um abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *