von e josé maria

José Maria Lima (à direita) e o prefeito eleito Alexandre Von

Um dos integrantes da equipe de transição escalada pelo prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), é “ficha suja”, ou seja, responde processo na Justiça. Além disso, já foi condenado por crime eleitoral.

Trata-se de José Maria Lima.

Ligado ao ex-prefeito e deputado federal Lira Maia (PMDB), o advogado é réu numa ação civil pública movida pelo município de Santarém por desvio de recursos do antigo Fundef (hoje Fundeb).

Lima chefiou a pasta de Educação (Semed) na gestão de Maia (1997-2004) por um breve período, o suficiente para aparecer como acusado pelo crime.

A ação tramita desde 2008 na 8ª Vara Cível. Foi estipulada à época em cerca de R$ 2,5 milhões.

Neste link, a íntegra do processo.

São também integrantes da equipe de transição de Alexandre Von os advogados Marcelo Spíndola Ana Rita Macêdo, além de Podalyro Neto e Roosevelt Sousa.

José Maria Lima já cumpriu pena por crime eleitoral, por fraude no plebiscito de emancipação de Mojuí dos Campos, em 1995.

Leia também:
Lira Maia manda, Von obedece.

  • 5
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

34 Comentários em: Prefeito eleito escala "ficha suja" para transição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anônima de longe ........ disse:

    Que pena !!!

    Santarém nao merece passar por tudo isso de novo.!!!!!!

    Zé Maria na prefeitura, a esposa dela no Hospital dando ordens e colocando cadeado, Fundefinho na merenda escolar, Delira Maia no comando Geral e Alexandre Soneca Von .. esse sim pode dizer que nao fez nada, que nao viu nada.. porquê ??? porque estava durmindo ….!!!!!

    Nossa Senhora da Conceiçao ilumina teu POVO….!!!!!

  • colonheiro disse:

    alexande cuidADO com esta arigozada do cipoal eles são capaz de tudo que podes imaginar!von não esquece a tua vice e parentes dosBIIGGS do cipoal!!!!!!!!!!

  • eu disse:

    Esse Podalrio Neto é um nerde, um primata,nao sabe nada,

  • Thomas disse:

    ô povo santareno! ACORDA!
    Lira maia que vai mandar em Santarém,assim como Everaldinho mandava quando o PT governava ou ainda governa infelizmente.
    Povo BURRO,que gosta de viver na miséria e no mal projetismo de vias,calçadas e ciclovias malucas.
    Agora aguenta 4 anos de retrocesso com Lira Maia brincando de fantoche com Von KKK..

  • Marcos Maia disse:

    Acredito se o prefeito eleito se afastar desse corja do LIRA MILHÕES MAIA fará um bom governo. agora se trazer de volta essa turma de patifes santarém irá passar por maus bocados. imaginem a merenda escolar de novo indo pro bolso de lira maia e os fundefinhos; colocar de novo cadeados no Hospital municipal; José maria lima criar sua previdências junto com erasmo maia (sobrinho e sócio de Lira Milhões Maia); e por ai vai.
    PREFEITO ALEXANDRE VON, CRIE SUA IDENTIDADE ESSES VOTOS QUE LHE COLOCARAM NA PMS, SÃO SEUS NÃO DO PREFEITO MAIS CORRUPTO QUE SANTARÉM JÁ TEVE “LIRA MILHÕES MAIA” SE AFASTE DESSE SENHOR QUE A TODO CUSTO QUER SE PROMOVER.

  • Anônimo disse:

    Gente a cidade nao e mais nosésa, vamos chorar na cama que e lugar quente, o Von esta se lixando se a gente do pt estamos indignados. Vamos saber perder…

  • calouro disse:

    O Alexandre Von tá na política há mais de 28 anos e o que ele fez de bem pra nossa cidade até hj???? Sempre ocupando cargos relevante e nada, nada…
    Tem uma saida o povo põe o povo tira,’ imphecheman” nele, NÃO VAMOS DEIXAR NINGUÉM FAZER O QUE QUER NA PREFEITURA, não podemos deixar acabar o mandato, fora Von…
    Votei nele e já me arrependi muito…

  • jheremy disse:

    égua!!! os DEMO já tão mandando mais q os TUCANOS…

  • Piauí disse:

    Essa Sra. Ana Macêdo, cuja a especialização é puxar saco da Zuila e Do Alexandre, não soube em recente AUdiencia no FORUM, fazer uma simples alegações finais em um processo de cobrança. Imagine o espanto do seu cliente . É essa “ADVOGADA” que está na linha de frente da equipe de Transisão do novo prefeito. Se de direito não entende nada imagine de contas públicas. Valei-me Nossa Senhora da Conceição!

  • FERNANDA disse:

    VOU FICAR DE CAMAROTE SO ESPERANDO OS QUATRO ANOS DE MUITO ROUBO,SEM EDUCACAO SEM MERENDA ESCOLAR, PROFESSORES FAZENDO O QUE QUEREM NAS ESCOLAS POIS DIRETOR FICA SEM AUTONOMIA VAI SER BOM PRO POVO SENTIR SAUDADES DA MARIA,HA E O SALARIO HOOOOOOOOOOO DE ATRASOS,A POVINHO BURRO ESSES DE SANTAREM

  • Santareno disse:

    Se enganaram por que quiseram, ou nao sabem que o von nunca teve caracteristicas proprias? sempre foi um fantoche do maia e jamais tera autonomia em “seu” governo, a mascara ja comeca a cair, vem muito mais por ai, aguardem.

  • JP disse:

    As pessoas prejudicadas pelo desvio de recursos do IPMS têm que procurar o Ministério Público Estadual para que ele faça parte da ação, senão os recursos desviados vão para o ralo. Será o José Maria o Novo Procurador do Município de Santarém? KKKKKK aí a manobra é certa rsrsrsrsrsrsr.

    1. pajé Goró disse:

      JP isso tem que partir dos sindicatos municipais, pelo visto os representantes dos funcionários públicos municipais( eli) estão até o tucupi abraçado e amarrado com lira e von.

  • JOSÉ DANIEL disse:

    O governo do homem nem começou e já está sendo desconstruido. O governo Lula teve alianças tão expurias quanto esse que ainda nem começou, o governo Dilma idem. O governo Maria 1 e 2 também teve, e nunca vi Jeso Carneio fazendo tais questionamentos.

    1. Everton Diniz disse:

      eu tb nunca vi! Vc tem razao!

  • Que vergonha! A sociedade precisa se manifestar.
    Gente! é muita sacanagem. Também é bem feito pra quem votou nesse cara que não está respeitando os seus eleitores. Olha, acho que vai ter muita r……………

  • Anônimo disse:

    Triste com Von!!!!!como pode alexandre ??!!!

  • Anne disse:

    Alguém duvidava disso? Bem feito!

  • pajé Goró disse:

    Jeso sei que essa função que vc usa de informar a população não agrada e nunca vai agradar a todos, não me lembro qual foi o dia da publicação de um post da lavra de sua autoria, em que anunciava a infiltração do Lira Maia no governo Von para abafar inúmeras roubalheiras feita por ele e sua trup, não passou duas semanas, e mais uma vez os fatos mostram que vc estava certo.

    1. BOCA DE URNA disse:

      CHUPA..CHUPA QUE É DE UVA..CHUPA..CHUPA ..QUE É DE UVA..SANTARÉM É ISTO AI,TERRA DO ZÉ POVINHO GENTALHA E PIRANGUENTO DA CAPITAL TODO MUNDO AQUI NA CAPITA SABIA QUE A TURMA DO MAIA A MUITO TEMPO ARQUITETA GOLPE AS CUSTAS DA FRAQUEZA DO SEU POVINHO,NÃO PRECISAVA SER MUITO INTELIGENTE PRA SABER QUE ESTE GOVERNO É O REPETECO DOS OITO ANOS DE VON MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA.COMO DEPUTADO É CONHECIDO COMO SONECA E AI VOCES ESTÃO ARROMBANDO COM A GANG DA ELKTE NO PODER,ME FALARAM QUE SO A ELITE SEDENTA DE PODER EM FUNÇÃO DOS OITO ANOS DE RILHO FORAM AS RUAS FESTEJAR E GRITAR..UUU E DA-LHE VON OLE LE LA ..LARALALLLAAA Ô ZE POVINHO….VOCÊS VÃO TER O PIOR GOVERNO DA HISTORIA E TOME SONO..FALAR NISSO VOU TIRAR UMA SONECA..SNIFFFF..SNIFFFFF..UUII..BEM QUE TEM QUATRO ANOS ISNIFFFFFF

  • QUE VERGONHA disse:

    Ao senhor ALEXANDRE VON. Cadê Dr. TITO VIANA, ele que é vice-presidente PSDB, no post anterior informava que ele fazia parte da equipe de transição, o Dr. Tito, tem capacidade, de criar vários projetos, tem muito conhecimento da área jurídica, e sabe trabalhar da forma correta, e honesta e está sendo desprestigiado pelo presidente do PSDB. Isso é uma canalhice da parte do Alexandre Von. Por ai se vê que não se tem parceria e ideologia partidária, e acima de tudo com o comprimento da palavra.

  • Joca Simões disse:

    Viva a República do Cipoal. Avante!

  • Everaldo disse:

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR! “Será que, se os aliados da MARIA ficarem postando e comentando nesse blog o ALEXANDRE não vai mais ser prefeito e a LULU vai assumir?” KKKKKKKKKKKKK

    1. Otimista disse:

      Eu votei no Von, e ainda acredito que ele não vai se deixar manipular pelos fichas sujas, meu voto de confiança ele ainda tem, não sei até quando, agora que essa foi uma bola fora do prefeito eleito, foi.

  • Zé Piracuí disse:

    Começa muito mal o futuro prefeito, tomara que ao final de sua gestão ele não termine como FICHA SUJA.

  • Antonio sousa. disse:

    Essa figura de proa do prefeito eleito afundou muitos sonhos dos servidores municipais com a criação e extinção do Institito de Previdencia municipal.
    Muitos servidores municipais que vão se aposentar ficam a ver navios no INSS por causa do periodo que contribuiram para o IPMS.
    O maior culpa por isto foi o ex prefeito Lira Maia e esse tal de José Maria Ferreira Lima.
    Eu não votei Alexandre e não dependo da política.
    O retorno desta cara será o retrocesso.
    Então que o Povo aguente.

  • Ridel Sousa disse:

    Jeso,

    Corrigindo a informação, Lira Maia (DEM) e não PMDB.

    Isso era mais do que fato na próxima administração, a corja do Cipoal voltará a comandar o Palácio Jarbas Passarinho. Tenho dó da educação santarena, que apesar de alguns pesares da atual administração, teve excelência na sua totalidade, sendo reconhecida nacionalmente por inúmeros projetos e ações. Que dó, que dó…!

  • SOU CIDADÃ E NÃO SOU IDIOTA disse:

    ACOOOOOOOOOORDA MINISTÉRIO PÚBLICO, EU QUERO VER O MINISTÉRIO PÚBLICO TRABALHANDO E ACOMPANHANDO TODA AÇÃO DO GOVERNO, E PRINCIPALMENTE E AÇÕES DOS CIPOALENSES, E DO JOSÉ MARIA LIMA.
    AFINAL O MINISTÉRIO É O NÃO PARA NOS REPRESENTAR. VÃO TRABALHAR, POIS AS COISAS ACONTECEM EM SANTARÉM E NÃO SE VÊ MINISTÉRIO DEFENDENDO A POPULAÇÃO.

  • SOU CIDADÃ E NÃO SOU IDIOTA disse:

    AINDA BEM QUE NÃO VOTEI NO VON, POIS SABIA QUE IA, TER VOLTA AO PASSADO, NA SUJEIRADA TODA DO FICHA SUJA DO MAIA E TODA A SUA CORJA, QUE ESTÃO SÓ ESPERANDO PARA FICAR COM TODO PODER NA MÃO E DEIXAR SANTARÉM ABANDONADA, SERÁ QUE NUNCA TEREMOS REPRESENTANTES DIGNOS E PREFEITOS, QUE NÃO TENHA DE CONCORDAR COM TUDO O QUE O CHEFE MANDOU EM SEU ALEXANDRE VON? SEJA HOMEM TOME AS RÉDIAS PARA AS SUAS MÃOS E CONTROLE TODOS OS SEUS SECRETARIADOS, SENÃO VAMOS PERMANECER DO MESMO JEITO, NO DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS E OUTRAS COISAS MAIS.
    O DR. TITO VIANA, NÃO TEM A AMBIÇÃO PELO PODER, QUER SOMENTE CONTRIBUIR COM SANTARÉM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, PARA DAR UM FUTURO DIGNO A SEUS FILHOS E AS PESSOAS QUE ESCOLHERAM SANTARÉM PARA VIVER. CLARO TODO TRABALHADOR PRECISA SER RENUMERADO, NÃO ASSIM QUE FUNCIONA NA CLASSE TRABALHADORA?

  • Everaldo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VOLTA MARIA CASSADA – A UNICA PREFEITA CASSADA E CONDENADA DA HISTÓRIA DE SANTARÉM. volta volta volta…. e traz o seu irmão aquele coitado….kkkkkkkkkk

  • Joana D'arc disse:

    Esse cara de novo na prefeitura será para trabalhar para o Lira Maia e para tratar mal os servidores.

  • Hamilton Figueira disse:

    A Turma do Cipoal voltou.
    José Maria Ferreira Lima foi que mais se beneficiou na gestão do ex prefeito Lira Maia. Construiu um mansão no aeroporto velho e um prédio comercial na travessa 15 de agosto.
    Agora trabalhando para o Prefeito eleito certamente fará outros investimentos.
    Aguenta povo de Santarém.
    Tai a “mudança” que o povo queria.

    1. Everaldo disse:

      Hamilton Figueira você fez campanha pra Lulu? agora taca a cabeça no chão ou então pega 4 dedos e enf……

  • Borarí disse:

    EEEEITA… COMEÇOU A FARRA!!
    PROFESSORES FIQUEM EM ALERTA!!
    FIQUEM DE OLHO NO FUNDEB…