
A data não passou em branco. Teve até bolo, levado ao plenário da Câmara de Vereadores de Óbidos, Preto Sousa (PSD), para lembrar o primeiro ano de sumiço de uma ambulância Samu 192 pertencente ao patrimônio do município.
O veículo foi liberado em agosto do ano passado pelo prefeito Chico Alfaia (PR) para uma longa viagem, com escala em Belém, até o estado de Goiás, com a finalidade de um suposto conserto.
A ambulância foi levada por um dos sócios da empresa Allgreens Hospital, uma das maiores fornecedoras de medicamentos ao município na atual gestão. Nunca mais retornou.
O presidente da Câmara subiu à tribuna da Casa e voltou a cobrar de Chico Alfaia a reincorporação do veículo à frota da prefeitura. No mês passado, a Promotoria de Justiça de Óbidos abriu inquérito civil com a finalidade de apurar o caso, conforme noticiado em primeira mão pelo Blog do Jeso.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A promotora de Justiça Évelin Santos é quem está à frente das investigações.

O Preto faz é prestar! Povo Obidense, é de políticos como esse que o município precisa, se todos agissem como ele que age sem medo de nada, que não se vendeu, que questiona e está sempre do lado do povo, certamente Óbidos seria outra. Parabéns, Vereador!