PSDB vai lançar ex-reitor da Ufopa candidato a prefeito de Santarém

Publicado em por em Política, Santarém

PSDB vai lançar ex-reitor da Ufopa candidato a prefeito de Santarém
Hugo Alex Diniz, doutor em Matemática: pré-candidato a prefeito de Santarém pelo PSDB. Foto: Instagram

Matemático com doutorado na Unicamp (Universidade de Campinas), feito em 2005, Hugo Alex Diniz, 47 anos, será o candidato do PSDB a prefeito de Santarém (PA) nas eleições do próximo ano.

O nome do ex-reitor da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) para a disputa eleitoral foi definido em encontro estadual do partido.

O lançamento da pré-candidatura de Diniz está previsto para “os próximos dias”, conforme ele informou ao JC na manhã desta segunda-feira.

O PSDB já ocupou o Palácio Jarbas Passarinho. Alexandre Von dirigiu o município de 2013 a 2016. Ele não conseguiu, porém, emplacar sua reeleição. Perdeu a disputa para Nélio Aguiar, atual prefeito – empossada em 2017 e reeleito em 2020.

Hugo Diniz foi reitor da Ufopa de 2018 a 2022. Venceu a eleição direta em 2017, em dobradinha com Aldenize Xavier, que o sucedeu no cargo e hoje comanda a universidade.

As eleições municipais do próximo ano serão realizadas no dia 6 de outubro. Serão majoritárias (prefeito e vice) e proporcionais (vereador).

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

2 Comentários em PSDB vai lançar ex-reitor da Ufopa candidato a prefeito de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *