Quase 50% da população reprova o governo Nélio, aponta pesquisa

Publicado em por em Política, Santarém

Quase 50% da população reprova o governo Nélio, aponta pesquisa
Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, candidato à reeleição

A primeira pesquisa da parceria Blog do Jeso/Doxa aponta que quase 50% de população de Santarém, o terceiro maior colégio eleitoral do Pará, vê a gestão do prefeito Nélio Aguiar (DEM) como ruim ou péssima e a desaprova.

621 pessoas foram entrevistadas, de 19 a 21 deste mês. Eleitores e eleitoras das áreas urbana, onde reside cerca de 70% da população do município, e das regiões de Rios e Planalto.

 

O percentual dos entrevistados que avalia o governo como excelente é de 2,7% e bom 11,4%. Os demais consideram regular positivo (16,2%) e regular negativo (21,7%).

https://3.bp.blogspot.com/-tFfsKlkF1Ts/XT9LxLQswzI/AAAAAAAAdFo/71pwgSpvYeUfY5_GiDQhxcPw-lnlIXsGwCLcBGAs/s1600/Nelio%2B-%2Bavalia%25C3%25A7%25C3%25A3o.JPG
Governo Nélio: avaliação

Se somados os percentuais regular negativo, ruim e péssimo, a reprovação do governo Nélio chega a elevados 65,7%.

HELDER E BOLSONARO

O levantamento avaliou ainda o os governos estadual (Helder Barbalho) e federal (Jair Bolsonaro). O governador empossado em janeiro deste ano é o melhor avaliado entre os 3. Tem aprovação (excelente e bom) acima de 46%.

https://3.bp.blogspot.com/-OD61giyfmJ8/XT9LyUEawXI/AAAAAAAAdFs/t0IJ-EHcEB84ssQPANB5arhX54mmPtHXgCLcBGAs/s1600/Helder.JPG
Governo Helder Barbalho (MDB)

Já Bolsonaro, que ganhou a eleição em Santarém, soma 30%, proximo à sua desaprovação nacional, conforme pesquisa mais recente do Datafolha.

https://3.bp.blogspot.com/-eOzwgpVfnTY/XT9Lz-KULyI/AAAAAAAAdFw/pwB2pE8R9uU6lgVLQygFGL3eIxblg7OkwCLcBGAs/s1600/Bolsonaro.JPG

— LEIA também sobre a pesquisa: Sem Maria e Von, pesquisa aponta empate técnico entre Nélio, Ney e Carlos Martins para prefeito


Publicado por:

10 Comentários em Quase 50% da população reprova o governo Nélio, aponta pesquisa

  • Se qualquer candidato as próximas eleições, pegarem essas brechas munidos de provas contra a atual administração, sairá com vantagens, pois se no básico que é a saúde, não se encontra apoio imagina no resto, quais seriam as prioridades necessários pra se entender se um governo é bom ou ruim, deveras aquele que zela pela saúde, segurança do seu povo, no mínimo🤗

  • Eu só sei dizer que venho a 9 anos pra Alter do Chão e a dois anos quando vim pela última vez pra Alter do chão, em Santarém, e precisava de médico e medicação ia no posto da vila e sempre fui bem atendida, e hje retorno a vila e procurei o 24 horas da vila de Alter do Chão e não tem médico, sofro de hipertensão, e em decorrência de crise de visicula, terei q voltar pro Paraná com o receio de necessitar de tratamento de emergência e pela falta de médicos na vila ter consequências mais severas, pois então oque dizer dessa gestão, uma pena…

  • Em relação a gestão do governador Helder prefiro continuar considero regular.
    Já a gestão do presidenta Jair Bolsonaro é visivelmente péssima!

    1. É o que a pesquisa mostra, Kadja. Há, inclusive, uma insatisfação crescente com o governo Bolsonaro. iremos verificar se isso é real na pesquisa de agosto, quando podermos confrontar os números.

  • Jeso acerca do governo do Hélder, sejamos sinceros, não precisa fazer muito pra ser melhor que o anterior…

    1. Um detalhe: Helder ainda está em lua de mel com o povo paraense. Pouco mais de 6 meses no cargo. E mais: é muito mais inteligente que o Bolsonaro, com igual período no cargo.

      1. Jeso, tu pegaste pesado: “…mais inteligente que o Bolsonaro…”???
        O que tu querias dizer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *