Saiba quem é e quanto ganha o assessor mais bem pago do governo Nélio Aguiar
O assessor especial está lotado no Gabinete do Prefeito. Foto: Reprodução/Agência Santarém

Tem 50 anos e atende pelo nome de Tadeu Elmano da Cunha Pereira o ocupante de cargo de assessoria mais bem pago pelo governo Nélio Aguiar, de Santarém (PA).

Ex-vereador (2017-2020), filiado ao DEM, Tadeu Cunha recebeu em abril 7,5 mil reais. É o único ocupante de “assessoria especial” do município.

 

De acordo com levantamento do BJ (Blog do Jeso) na folha de pagamento do mês passado, há 140 servidores atualmente na função de “assessor”, dos quais quase 62% (89) estão lotados no Gabinete do Prefeito.

Tadeu Cunha tentou a reeleição em 2020. Não conseguiu, embora tenha batido na trave com seus 1.806 votos. Ficou na primeira suplência. Chegou a ser cogitado para o primeiro escalão do segundo mandato de Nélio Aguiar. Foi, porém, atropelado pelos arranjos políticos.

Em 2017, ano de sua estreia na política, tratou logo de arrumar emprego para familiares na prefeitura. Conseguiu espaço para vários, entre os quais a esposa, Maria de Jesus dos Reis Pessoa, conforme revelou o BJ em abril daquele ano.

Parlamentar do DEM que não foi reeleito deve comandar a nova Secretaria da Juventude
Tadeu Cunha, saiba quem é o assessor mais bem pago do governo Nélio II

Saiba mais sobre ele

Tadeu Elmano da Cunha Pereira

→ 50 anos, nascido em Santarém (PA);

→ Lotado no Gabinete do Prefeito, com salário de R$ 7.500,00;

→ Ex-vereador (2017-2020) e atual 1º suplente do DEM;

→ Gastou oficialmente R$ 9.812,67 na eleição de 2020, obteve 1.806 votos;

→ Teve mais votos do que 7 vereadores que hoje estão na Câmara de Santarém: 1) Murilo Tolentino (1.674 votos), 2) Carlos Martins (1.574), 3) Didi Feleol (1.453), 4) Gerlande Castro (1.437), 5) Professor Josafá do Sinprosan (1.388), 6) Biga Kalahari (1.276) e 7) Carlos Santos (1.221).


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Saiba quem é e quanto ganha o assessor mais bem pago do governo Nélio Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Elizeu disse:

    Caramba esse cara ta ganhando quase o valor que ganhava quando foi vereador. Alguém sabe o que ele faz pra merecer esse super salário? Quais os motivos para essa contratação? Alô Alô Ministério Púbico!!!

  • Manuel disse:

    Como deve ser bom para esses políticos fazerem farra com o dinheiro dos outros (contribuinte). Depois o prefeito vem com a cara mais cínica dizer que a situação está difícil.

  • Manuel disse:

    Só por curiosidade Jeso, o que faz um “assessor especial”, qual o trabalho “especial” que o distinto assessor desempenha, qual a relevância para o município? Essa classe só muda de nome e endereço, no mais são do mesmo credo.