Publicado em por em Boa Notícia, Política

A iniciativa atende hoje 50 crianças e adolescentes que vivem em situação de trabalho infantil

Santarém ganha novo espaço para o enfrentamento ao trabalho infantil
Trabalho infantil: enfrentamento necessário por parte da PMO e MPT. Foto: Reprodução

Santarém ganhou mais um espaço para o enfretamento ao trabalho infantil, entregue pela prefeitura, gestão Nélio Aguiar (DEM). O espaço é destinado ao projeto Transformar Vidas, que atua desde julho de 2020 no Porto do Milagres, no bairro Uruará, e conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), Segurança Pública, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) e banco Santander.

— CONFIRA: Radar de fiscalização em Santarém é abatido em ato de vandalismo criminoso.

Para o procurador do MPT Eduardo Serra, “essa parceria e cooperação são um trabalho necessário que deve ser acompanhado também da busca de políticas públicas para que haja realmente um espaço onde as pessoas possam exercer seus direitos. Lugar de criança é na escola”.

O Ministério Público do Trabalho efetuou reversão de recursos, resultantes de acordos judiciais e extrajudiciais firmados pela Procuradoria do Trabalho em Santarém, para a estruturação do novo prédio do projeto, que passa a dispor de salas de informática, música e dança.

A iniciativa atende hoje 50 crianças e adolescentes que vivem em situação de trabalho infantil, negligência e vulnerabilidade social.

Com informações do MPT e PMS


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.