Na sessão de ontem (12) da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), o deputado estadual Nélio Aguiar (DEM – foto) solicitou ao governador Simão Jatene a instalação de nada menos do que seis UPP’s (Unidade de Polícia Pacificadora) no oeste do Pará.
Por esquecimento (só pode), não incluiu nessa relação uma UPP na praça Barão de Santarém (São Sebastião), às proximidades do prédio do 9º CRS (Centro Regional de Saúde)/Sespa, epicentro de um novo escândalo com as digitais cipoalenses.
Leia também:
Prefeito escala sobrinha para direção da Sespa.
Deputado silencia sobre escândalo da Sespa.
Abre o teu sigilo, Eliana!.
Não quer calar.
Corrupção: diretora da Sespa pede demissão.
É amanhã! Te prepara Nélio Aguiar, pipoqueiro!!!
O Oeste do estado precisa mais do que “vaquinhas de presépio”. Chega de eleger frouxos, que se elegem com um discurso de representar e lutar pelos interesses da sofrida população da região; chegam lá, se encantam com o poder e esquecem de quem lhes atribuiu o mandato.
Vão aprender com o Salame e com o Giovani Queiróz, bando de frouxos!
Deveríamos nos unirmos para irmos às ruas, sem bandeiras partidárias, manifestarmos nosso descontentamento com a corrupção. Chega! A corrupção é a desgraça de Santarém. De forma geral do Brasil. Não devemos perder essa oportunidade. Temos de cobrar punição aos mensaleiros tapajônicos para servir de exemplo.
Dúvido que ele apareça no plenário depois desse aviso. To com o Jota Ninos: ele é FROUXO!
Terça vou adentrar no plenário da ALEPA com uma faixa chamando a atenção para essa corrpção no âmbito da SESPA. Quero ver se o Nélio Aguiar vai se fazer de cego. Chega de corrupção!
As UPPs, são uma estrutura físia operacional da polícia militar, que se embasa na filosofia de polícia comunitária, ou pacificadora no caso do Rio de Janeiro. Em Santarém teve seu ápice na gestão Costa Júnior no comando da PM, e nos ajudou muito, tirar os bairros de indices alarmantes de violência, em especial ao Mapiri, que tivemos a honra de presidir.Com o apoio dessa filosofia e ação, aliados à outras ações e políticas públicas de governos, federal, estadual e municipal,e o apoio da própria comunidade mudamos esse quadro.
Essa filosofia é de comando operacional, e, não de gabinete, pois depois que o comandante Costa Junior deixou o comando, muitos líderes desanimaram, por pura falta de ação dos comandantes que o sucederam.
O Cel. Risuenho é um militar operacional e forjado no combate a criminalidade, acredito que tem a oportunidade de remotivar as lideranças comunitárias e repor em prática tão nobre filosofia de promoção da paz social.
Que país é esse…?! É a p*** do BRASIL!!!
O Deputado Nélio Aguiar, Dia sim e Dia sim, aparece na mídia com um pedido para Santarém e Região.
Um dia pede isso outro dia pede aquilo…. enfim….
Se somarmos o numero de pedidos já feito…. não fica difícil contabilizar que já passaram de 20.
E os Resultados ? NADA !
Se continuar assim o Dr. Nélio será recordado como o maior PEDINTE do Oeste Paraense !
Tiberio Alloggio
Sugiro que você faça uma subtração com os já atendidos!
Por falar em subtração…Parece que é uma boa soma a da SESPA.
…rsrsrsrsrrsr……..
Tiberio Alloggio
“Policia para quem precisa de policia”. É uma tatica muito boa desviar a atenção para um outro fato tirando o foco do fato relevante. Tomasse medidas e punem -se os ladrões de galinhas enqunto os de colarinhos escapam.. é Brasil
Onde estão os sociólogos partidários de plantão. Estão assumindo a mesma postura de FROUXIDÃO do Nélio Aguiar?!
O que é dele ta guardado!