Haverá disputa interna se o PPS for contemplado com a vaga de vice na chapa a governador encabeçada por Simão Jatene (PSDB).
O deputado estadual João Salame (foto), com base no sul do Pará, já emitiu sinais que também deseja a vaga, e se dispõe a abrir mão da disputa à reeleição para fazer dobradinha com o ex-governador tucano.
Isto significa o seguinte: não será sem suor que o nome do advogado santareno Helenilson Pontes, que retornou esse ano ao PPS, será ungido à condição de candidato a vice-governador se a vaga for realmente oferecida ao partido.
Salame, soldado mais antigo e mais graduado que HP dentro da legenda, leva vantagem.
Muito pelo contrario o partido popular socialista, jamais entraria em colapso pela vice-governadoria de simão jatene, ambos estão preparadissimos para assumir. o bom senso será colocado na mesa e rumo a vitória, ganha o estado do Pará por ter um partido decente no governo.
Jeso,
o Dep João Salame é um grande quadro do Partido e se desejar ser o nosso representante na chapa majoritária terá todo o meu apoio. De minha parte não haverá qualquer disputa, como você supõe. Estamos e estaremos juntos.
Abraço,
Helenilson Pontes