Vereador é nomeado novo superintendente do Incra no oeste do Pará
Chiquinho da Umes: dois mandatos de vereador em Santarém. Foto: Arquivo Jeso Carneiro.

Francisco de Sousa, 45 anos, vereador em Santarém (PA), foi nomeado novo superintendente do Incra (Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária). A portaria de nomeação foi publicada hoje (30) no DOU (Diário Oficial da União) e é assinada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Chiquinho da Umes, como é mais conhecido, não concorreu à reeleição por questões médicas – ele foi submetido a um procedimento cirúrgico cardíaco a menos de 30 dias da votação.

 

Pós-graduado em Políticas Públicas e Municipalidade, o parlamentar exerce o segundo mandato consecutivo – tendo sido eleito em ambos pelo PSDB. A posse dele no comando da SR-30 ainda não tem data definida.

O deputado federal Júnior Ferrari (PSD) foi quem o indicou para o cargo. Assim como contador Gustavo Hamoy, que dirigiu a autarquia até abril deste ano, quando se desvinculou para participar da disputa à Câmara de Vereadores de Juruti.

Chiquinho da Umes será o 4º a dirigir a SR-30 desde que o presidente Jair Bolsonaro tomou posse em janeiro de 2019. Confira:

Guilherme Feitosa;

Gustavo Hamoy;

Almir Uchôa e

Chiquinho da Umes, a ser empossado.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Vereador é nomeado novo superintendente do Incra no oeste do Pará; portaria no DOU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Geraldo pires disse:

    Parabéns Deputado pela escolha, justo gente da regiao

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Mamatas: capitulo xv,Versículo , 1.23:2
    Irmãos entreis na política e nunca ficarás desemparado como a maioria dos pecadores mortais. Não precisaras estudar e nem trabalhar para ganhar o pão de cada dia.