Publicado em por em povos indígenas

Por que a 5ª URE (Unidade Regional de Ensino)/Seduc não implanta o ensino modular (médio) indígena na aldeia Aningalzinho, no rio Arapiuns, município de Santarém? Tendo como viés essa indagação é que o MPF (Ministério Público Federal) abriu inquérito, para apurar a responsabilidade do órgão estatal, dirigido até recentemente por Maria José Maia, atual candidata […]

Por que a 5ª URE (Unidade Regional de Ensino)/Seduc não implanta o ensino modular (médio) indígena na aldeia Aningalzinho, no rio Arapiuns, município de Santarém?

Tendo como viés essa indagação é que o MPF (Ministério Público Federal) abriu inquérito, para apurar a responsabilidade do órgão estatal, dirigido até recentemente por Maria José Maia, atual candidata a vice-prefeita pelo DEM na chapa encabeçada por Alexandre Von.
etnias
A denúncia foi feita ao MPF pelo cacique da aldeia Aningalzinho, Tomás Santana.

Em Santarém, a Seduc (Secretária Estadual de Ensino) oferece ensino médio/modular em 12 aldeias indígenas desde 2009.

Cerca de 300 indígenas são beneficiados.

Leia também:
PF ganha mais tempo para investigar Maia.
Venezuela tem 600 mil indígenas.


Publicado por:

3 Comentários em MPF abre inquérito contra 5ª URE

  • Jeso, o pessoal que apoia o Alexandre Von, leia-se, a turma do cipoal e cia já dividiram as secretarias municipais.
    A pasta da educação vai ficar com a irmã do Lira Maia.
    A MAJô como é conhecida diz aos quatros ventos que será ela a secretária de educação.
    Ai eu pergunto: Será que o povo de Santarém vai deixar esta turma retornar a fim praticar as perversas atitudes com o dinheiro público?
    Francamente espero o meu comentário seja publicado e a população santarena faça uma reflexão antes de votar a fim de evitar mais um estelionato eleitoral como ocorreu com o Jatena.

  • Jeso, não sei se serve para enfocar em cima dessa matéria, mas, nós lá do Aparecida, estamos desde o começo do ano letivo sem professor de Português. Todo o colégio. Se não lhe servi mais por gentileza faça uma notinha para alertar o pessoal da 5ª URE.

    OK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.