Publicado em por em Internacional, povos indígenas

Fotos: Deivis Benitez  Indígenas da Bolívia presentes no congresso realizado na Venezuela A realização do V Congreso Gran Nación Abya Yala numa aldeia indígena (Kavanayen) localizada no estado de Bolivar não ocorreu por acaso. Bolivar é um dos estados onde a oposição ao presidente Hugo Chávez é forte, e como o país respira eleição presidencial, […]

Fotos: Deivis Benitez
Congresso de Povos Indígenas na Venezuela Indígenas da Bolívia presentes no congresso realizado na Venezuela

A realização do V Congreso Gran Nación Abya Yala numa aldeia indígena (Kavanayen) localizada no estado de Bolivar não ocorreu por acaso.

Bolivar é um dos estados onde a oposição ao presidente Hugo Chávez é forte, e como o país respira eleição presidencial, a ser realizada no dia 7 de outubro,  o governo resolveu realizar lá o evento.

Chávez não se deslocou para pequeno povoado, mas não faltaram autoridades graúda no congresso. O vice-presidente Elías Jaua, marcou presença, assim como a titular do Ministério dos Povos Indígenas, Nícia Maldonado.

Na Venezuela, vivem 42 povos indígenas. São cerca de 600 mil indígenas no total. O país é o único do mundo que tem um ministério cuja finalidade é gerir as políticas públicas voltadas para os povos indígenas.

Nicia Maldonado é uma líder indígena.

Venezuela. Povos Indígenas A mesa que abriu os trablhso do congresso. A última à direita é Iza Tapuia, líder indígena brasileira nascida em Santarém


Publicado por:

Uma comentário para

  • eu nào comentaria aleatoriamente, mas fico orgulhosa da IZA estar presente nestes eventos. ter orgulho de ser descendentes dos povos indigenas que fizeram esta nossa terra, donos inconstestaveis deste teritorio, me faz sentir honrada. Parabens Iza, parabéns Raimunda Castro e Brigido, parabens a nossa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.