Uma cabocla em busca do tetra

Publicado em por em Sairé 2010

Foto: Rosinaldo Garcia
Eliane Castro -Foto Rozinaldo Garcia)_

Nascida e residente em Alter do Chão, o berço do Sairé, a morena Eliane Coelho, 24 anos, vai encarnar pelo 5° ano consecutivo um dos personagens centrais da apresentação dos botos no sairódromo: a cabocla borari.

Quando ela entrar em cena este ano, e passar a ser cortejada pelo boto, o espetáculo atingirá o seu momento mais sublime, de maior encantamento. Elaine, então, estará tentando atingir mais um feito: ser tetracampeão pelo boto Cor de Rosa. Nunca ninguém, no desempenho deste papel, conseguiu tanto.

– Eu sou a verdadeira cabocla borari. A autêntica – diz a jovem, que enumera as suas raízes borari, sexualidade e estilo próprio no bailado como seus pontos mais fortes.

Acadêmica de Administração, Elaine respira boto há 10 anos – influência da família, que ajudou a criar o Cor de Rosa. Antes de cabocla borari,ela  foi Rainha do Artesanato.  Mas logo  foi “promovida” à cabocla por conta do seu desempenho, presença cênica e interação com o público.

55 kg, a cabocla do Cor de Rosa ensaia há cerca de 1 mês para a disputa deste ano. Ela não tem dúvidas: vai tirar nota 10 no seu item e ser campeã. Aliás, tetra.

– Vamos ganhar, pode apostar – diz Eliane.

Você aposta?

Eliane Coelho, cabocla borari do Cor de Rosa


Publicado por:

2 Responses to Uma cabocla em busca do tetra

  • Gostei muito de saber que alguém acredita no seu potencial e é da Vila de Alter do Chão um personagem tão importante do Festival do Sairé: nada de “importação” de personagens, tem que ser do local de origem. E diga-se de passagem, a morena é bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *