Santarém, no oeste do Pará, passa a contar com afroteca Willivane Melo, que disponibilizará livros, jogos, brinquedos e instrumentos musicais para uma educação antirracista.
A inauguração será nesta quinta-feira (11), às 9h, no auditório do Theatro Municipal Victória, localizada no travessa Senador Lemos, nº 60, Centro.
A proposta do evento é reunir crianças, mães, pais, cuidadores e demais interessados nas infâncias em torno de atividades que proporcionem reflexões sobre a importância de uma educação afrocentrada e conectada com as questões envolvidas nos cuidados, tanto em casa quanto na escola, de uma criança negra, como autoestima, representatividade e pertencimento.
- Na Justiça Federal: Jornalista vira réu por crime de racismo contra quilombolas e indígenas.
A iniciativa é do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac), vinculado ao MPPA (Ministério Público do Pará), da coordenação do AFROLIQ (Ufopa) e do projeto Kiriku (Ufopa) e que faz parte de um coletivo que nasceu em São Paulo, com objetivo de promover encontros sobre protagonismo de crianças pretas e que vem desenvolvendo atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).
— ARTIGOS RELACIONADOS
A afroteca Willivane Mello servirá também como espaço de apoio às ações afirmativas do Nierac/MPPA, sobretudo no desenvolvimento de atividades de formação continuada, em conjunto com o AFROLIQ/Ufopa, com destaque para os alunos e profissionais da educação básica do município e região.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário