É muito melhor do que se imagina as regalias concedidas pelo pai, chefe da Regional da Emater em Santarém (PA), ao filho, extensionista rural I, recém-contratado pela autarquia, via PSS (Processo Seletivo Simplificado).
As diárias liberadas em maio por Guilherme Saldanha a Denis Saldanha – 5,5 diárias no total e devidamente pagas pelos cofres públicos – não tiveram a devida contrapartida do serviço, apurou o JC.
Ou seja, o filho não teria se deslocado a Juruti para treinamento no escritório da Emater na cidade, conforme justificativa para o desembolso das diárias em portaria assinada pelo pai, tornada pública no diário oficial paraense.
Guilherme Saldanha ocupa o cargo por nomeação do nº 1 da Emater no Pará, advogado Joniel Abreu, com aval do deputado estadual Josué Paiva (Republicanos) – que é quem dá as cartas no órgão desde o início do segundo mandato do governador Helder Barbalho (MDB).
— ARTIGOS RELACIONADOS
A Emater, alcançada pelo JC, não se manifestou desde a publicação da primeira matéria sobre o caso. O espaço continua aberto para o contraponto.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Irmã da esposa do Joniel*
Tem muitos e muitos outros casos, inclusive parente da irmão do Joniel que entrou através do PSS mas facilitado por ele, igualmente o filho do Guilherme.