Emater: regalias de pai para filho são muito melhores; confira

Publicado em por em Política, Santarém

Emater: regalias de pai para filho são muito melhores; confira
Na Emater, Regional de Santarém, um caso de regalias de pai para filho veio à tona. Foto: Reprodução

É muito melhor do que se imagina as regalias concedidas pelo pai, chefe da Regional da Emater em Santarém (PA), ao filho, extensionista rural I, recém-contratado pela autarquia, via PSS (Processo Seletivo Simplificado).

As diárias liberadas em maio por Guilherme Saldanha a Denis Saldanha – 5,5 diárias no total e devidamente pagas pelos cofres públicos – não tiveram a devida contrapartida do serviço, apurou o JC.

Ou seja, o filho não teria se deslocado a Juruti para treinamento no escritório da Emater na cidade, conforme justificativa para o desembolso das diárias em portaria assinada pelo pai, tornada pública no diário oficial paraense.

Guilherme Saldanha ocupa o cargo por nomeação do nº 1 da Emater no Pará, advogado Joniel Abreu, com aval do deputado estadual Josué Paiva (Republicanos) – que é quem dá as cartas no órgão desde o início do segundo mandato do governador Helder Barbalho (MDB).

A Emater, alcançada pelo JC, não se manifestou desde a publicação da primeira matéria sobre o caso. O espaço continua aberto para o contraponto.

A portaria com as diárias para o filho assinada pelo pai

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *