Ex-prefeito testa positivo para covid-19 após tomar 1ª dose da vacina em fevereiro
Ronan Liberal (à dir.) e o ex-deputado Antônio Rocha em solenidade na Câmara: o ex-prefeito passa bem, apesar da covid-19. Foto: Reprodução/CMS

Ronan Liberal, ex-prefeito de Santarém (PA) por 2 mandatos, testou positivo para covid-19. O advogado já tomou a primeira dose da vacina, a AstraZeneca.

Filiado ao MDB, ele está em isolamento domiciliar há 9 dias. Seu estado de saúde é bom. Nesta sexta-feira (2), a saturação dele, por exemplo, “estava 97/98”, conforme revelou ao Blog do Jeso o seu filho Ronan Liberal Jr. (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Santarém.

 

O ex-prefeito tem 81 anos. A segunda dose dele da vacina contra a doença está prevista para o início de maio. Neide Liberal, 80 anos, a ex-primeira-dama do município, também já tomou a primeira dose. Ela testou negativo para o vírus Sars-CoV-2.

“O bom estado de saúde de meu pai, de acordo com médico consultado pela família, deve-se sobretudo ao fato dele ter tomado a primeira dose da vacina, ainda em fevereiro deste ano”, destacou o número 1 da Câmara.

“Mas o estamos monitorado 24h, pois essa doença é traiçoeira”.

— LEIA também: Março fecha com 183 mortes e se consolida como mais letal da pandemia em Santarém

Leitor voraz, Ronan Liberal tem aproveitado o isolamento em casa para ler e ler. Nesse embalo, Uma terra prometida, livro de memórias do ex-presidente dos EUA Barack Obama deve ser concluído nos próximos dias.

A obra é volumosa: 764 páginas.


Assine, participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *