O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou luto de 3 dias em todo o Pará pela morte do violonista paraense de projeção internacional Sebastião Tapajós, aos 79 anos. O artista sofreu um infarto na noite deste sábado (2) em Santarém, oeste do estado.
Decreto luto oficial de três dias pela morte do nosso eterno violonista, Sebastião Tapajós!
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) October 3, 2021
— LEIA AINDA: Conselho de Medicina é processado, e pode pagar R$ 60 milhões por atuação na pandemia
De acordo com o repórter Bena Santana, Sebastião Tapajós passou por uma cirurgia na quinta-feira (30) em um hospital particular em Santarém. Neste sábado, recebeu alta no início da noite. Mas teria sofrido um ataque cardíaco quando se dirigia para o carro a caminho de casa. Retornou ainda com vida ao hospital, sendo submetido por cerca de 40 minutos ao protocolo de reanimação, sem sucesso.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os médicos plantonistas, segundo a Unimed Oeste do Pará, “Musa Martins e Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30”.
Poucas horas depois, a Câmara de Vereadores de Santarém publicou nas redes sociais nota em que confirmou a morte do artista nascido em Alenquer e que escolheu Santarém para morar desde a sua infância.
— OUVIR BACH: 7 perguntas nos 72 anos de Sebastião Tapajós.
Sebastião Tapajós Pena Marcião iniciou sua trajetória com o violão ainda criança, em Santarém.
Já adulto, fez carreira no Brasil e na Europa, se apresentando com nomes consagrados da música nacional e internacional. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Em 2019, o selo Violão Paraense, da Secult, homenageou Sebastião Tapajós reunindo 30 partituras e a biografia do compositor.
Deixe um comentário