Hospital em Santarém pede autorização para transfusão de sangue em Testemunha de Jeová
A criança está internada no HRBA. Foto meramente ilustrativa

O HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas) solicitou à Justiça em Santarém (PA) autorização para realizar transfusão de sangue em uma criança, filha de um casal que segue a doutrina religiosa das Testemunhas de Jeová.

O Blog do Jeso obteve nesta tarde de terça-feira (9), através da assessoria do HRBA, a confirmação do pedido judicial. O hospital, porém, não deu detalhes sobre o caso, pelo fato de tramitar em segredo de justiça.

 

Os pais da criança não autorizaram a transfusão sanguínea. A leitura que as Testemunhas de Jeová fazem das escrituras bíblicas, em especial do Antigo Testamento, os leva a crer que a técnica não é permitida.

Para salvar a criança, a direção do HRBA apelou então para autorização judicial, devidamente concedida.

— LEIA também: Missa marca inauguração dos serviços do navio hospital Papa Francisco em Juruti

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: Hospital em Santarém pede autorização para transfusão de sangue em Testemunha de Jeová

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fernanda disse:

    Continue obedecendo a Deus,afinal,é ele quem tem o direito à vida,é ele quem decide o que é certo ou errado,os humanos só fazem o que querem,não é a toa que o mundo está desse jeito,cada um pensando,fazendo e defendendo suas crenças individuais sem se importar nas consequências

  • Alan disse:

    Conheço muito bem as testemunhas de Jeová. Tenho certeza que esses pais amam muito essa criança. Tanto que estão procurando O Melhor tratamento para ela. Pena que alguns profissionais da saúde se recusam a usar outras técnicas alternativas, e só querem tratar seu pacientes se for com transfusão. Por que é mais fácil, porém menos eficiente. Oremos para que tudo dê certo e a criança recupere sua saúde!

  • Anderson disse:

    Religiao nao se discute, mas o conhecimento exato tem que ser de acordo com toda a escritura, onde o sangue e a alma representam a vida e cada um tem a sua! Os pais sao responsaveis pela a vida dos seus filhos até terem consciência do que a biblia ensina e se dedicarem por sua vontade,
    Deus Jeová deu ao homen a inteligencia e o livre arbítrio para e esforçar em conhecer a biblia de acordo com a vontade do Pai Celestial, assim como Jesus fez, e nao falava nada se não fosse da vontade de seu pai. E nao tirava conclusões próprias, como tambem nao podemos interpretar a bíblia, pois ela é perfeita, sem contradições e auto explicativa, só pesquisar mais sobre os assuntos, Caso queira podem pesquisar no site JW.org e/ou solicitar mais esclarecimentos, baseados na bíblia, sobre este ou quaisquer outros assuntos. Teremos prazer em ajudar!
    No mais podemos explicar todas as técnicas medicas sobre tratamentos sem o uso do sangue, onde também estao no youtuber postados por medicos que tem esse conhecimento, de todos os países.
    Se quizerem posso exclarecer muito mais por aqui.
    A todos um abraço, paz e oração solicitando o que desejam! De acordo com a vontade de Deus.

  • Everaldo Picanço disse:

    Bato palmas para a direção do HRBA. Isso é uma demonstração de trabalho sério, compromisso e proteção à vida!

  • Aderaldo disse:

    Bela atitude do HRBA coragem determinação amor pela vida amor ao próximo.

  • Manuel disse:

    Essas seitas se apegam ao Antigo Testamento, e esquecem que JESUS o filho amado de DEUS, veio e corrigiu muitas aberrações que continham no A.T. E disse “Que todos tenham vida, e a tenham em abundância”.

  • Carlos Martins Lobato disse:

    João 13:16: “Nisto conhecemos o amor que Cristo deu a sua vida por nós e nós devemos dar nossa vida pelos irmãos.”
    Levitico 17: “Sangue é Vida!”
    Doe Sangue. Doe Vida!!!

  • Judson Martins Carvalho disse:

    Interpretação equivocada do texto bíblico. O texto se refere ao consumo de carne e sangue dos animais sacrificados a ídolos, principalmente, da carne de animais sufocados, que não sangraram no abate e por consequência retiveram seu sangue preso a sua própria carne.

  • Anderson disse:

    Atos 15:29
    Atos 21:25
    Conforme decisão dos apóstolos inspirados pelo espirito santo! E foi passado para todas as congregações.

    1. Joaquim Barbosa disse:

      Anderson, tua leitura está totalmente equivocada. O sangue a que o apóstolo se refere nos dois versículos que citas (esse é o mal dos religiosos buscarem trechos fora do contexto) é aquele que se oferecia aos ídolos. Nos primeiros anos do cristianismo era comum ofertas de sangue aos ídolos, aos deuses pagãos. A transfusão de sangue nada tem a ver com oferenda a ídolos.

    2. sylvio leão disse:

      Quando supliquei a um pastor para me ajudar a realizar uma cirurgia em face da carência do meu plano de saude, denominado hospital belem, pertencente a uma igreja evangelica adventista, tipo resposta negativa. Teria que dispor de 100mil reais para os custos. Então meu prezado, esse papo de igreja protetora dos costumes e condutas divinas e conversa fiada. DEUS nos deu a vida é só ele pode decidir nossos atos. Que a justiça permita salvar essa criança. Ele merece viver.

    3. Mauricio Serrão disse:

      Não existe bem valor maior que o Direito à Vida!!!
      Parabéns a direção do HRBA pela atitude corajosa de entrar na justiça para salvar a vida dessa inocente criança.

    4. Márcia Soto Reis disse:

      Parabéns HRBA. Atitude corretíssima a favor da vida dessa criança. Precisamos de mais pessoas com essa postura em nossa sociedade.

      1. Fernanda disse:

        Meu respeito a essas pessoas que leêm e aplicam o que a diz na bíblia,o respeito vem primeiro a Deus e suas promessas,o sangue não é o único meio de salvar uma vida,é um caminho curto e duvidoso,conhecí muitos que morreram ao usarem transfusão sanguínea,como explicam isso?…a fé em Deus em restabelecer saúde total de toda a humanidade,será visto por todos em breve.Senhor Anderson,continue acreditando no que seja melhor pra sua família,a obediência ao seu Deus lhe trará recompenssas e uma boa consciência.

      2. Fernanda disse:

        Continue obedecendo a Deus,afinal,é ele quem tem o direito à vida,é ele quem decide o que é certo ou errado,os humanos só fazem o que querem,não é a toa que o mundo está desse jeito,cada um pensando,fazendo e defendendo suas crenças individuais sem se importar nas consequências