Maria tem a maior rejeição na disputa pela Prefeitura de Santarém; acima de 30%

Publicado em por em Política, Santarém

Maria tem a maior rejeição na disputa pela Prefeitura de Santarém; acima de 30%
Maria do Carmo, do PT, lidera a rejeição entre os nomes a prefeito de Santarém. Foto: Alepa/Arquivo JC

A nova pesquisa de intenção de votos da Destak para Prefeitura de Santarém (PA) também quantificou a rejeição dos postulantes à sucessão do prefeito reeleito Nélio Aguiar (UB). A deputada do PT Maria do Carmo lidera nesse quesito, com o maior percentual de rejeição entre os 8 nomes listados na sondagem, realizada na semana passada.

A petista tem 32% de rejeição, 3 vezes mais que o segundo colocado, JK do Povão, com 11% – o mesmo percentual do ex-deputado federal Chapadinha.

João Coragem (PRTB) aparece em seguida, com rejeição de 9%, mesma pontuação de João da Massamix.

Em seguida aparece José Maria Tapajós (6%), Delegado Jardel (4%) e Professor Hugo Diniz (2%). Não souberam ou não responderam somaram 14% dos entrevistados.

Em 2022, Bolsonaro (PL) teve mais votos do que Lula – 1º e 2º turnos – em Santarém.

A Destak ouviu, de forma presencial, 720 eleitores com idade entre 16 a 59 anos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o intervalo de segurança de 95%.

Rejeição

A rejeição em uma pesquisa ocorre quando cada entrevistado é questionado em quem não votaria de jeito nenhum dentre uma lista de candidatos. O resultado final costuma chegar a um ranking de rejeição.

É como uma pesquisa estimulada invertida: em vez de ser questionado em quem votaria, o eleitor é questionado em quem não votaria.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

2 Responses to Maria tem a maior rejeição na disputa pela Prefeitura de Santarém; acima de 30%

  • Em 2022, Bolsonaro (PL) teve mais votos do que Lula – 1º e 2º turnos – em Santarém. ????????????
    Não entendi esta parte da notícia, caro Jeso. Me pareceu fora de contexto.

    1. A informação serve para dar contexto à alta rejeição de Maria do Carmo. Um dos fatores desse índice elevado está associado ao fato de Santarém ser reduto bolsonarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *