Nélio assina ordem de serviço que garante ônibus na ocupação Vista Alegre do Juá

Publicado em por em Santarém

Nélio assina ordem de serviço que garante ônibus na ocupação Vista Alegre do Juá
Nélio no ato da assinatura da ordem de serviço. Foto: AS

O prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém (PA), assinou ordem de serviço para início da operação de transporte coletivo urbano para nova rota de ônibus dentro da ocupação Vista Alegre do Juá. O serviço será realizado pela empresa Eixo Forte, com 3 ônibus, com a identificação Aero/Vista Alegre do Juá.

A autorização, de forma precária, se deu após liminar em favor do município concedida pelo juiz da 6ª Vara Cível e Empresarial, Claytoney Passos Ferreira, para a entrada de transporte coletivo na ocupação. Irá atender cerca de 12 mil moradores.

 

A chegada do transporte coletivo é motivo de alegria. Dona de casa, Lucenilda dos Santos afirma que o sofrimento era diário, pois os moradores, principalmente, estudantes, tinham que fazer longas caminhadas para chegar ao ponto de ônibus mais próximo.

“Para nós, principalmente as crianças, sempre tivemos dificuldade em nos locomover. Tudo é muito distante aqui, então a gente só tem agradecer à prefeitura e à Justiça em poder contar com o serviço, o transporte público pra nós é o resultado de muitas lutas. Estamos muito felizes”, comemorou.

Rua principal

De início, o serviço será prestado somente na rua principal. Para isso, a Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) está realizando serviços de recuperação para que a via possa ficar trafegável.

Os ônibus que irão servir os moradores da ocupação

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância da luta do município, que não mediu esforços para atender a população que diariamente clamava pelo serviço na área.

“A partir desta sexta-feira a linha estará em operação para atender aos moradores aqui do Juá, apesar de ser uma área que está em litígio, a necessidade das pessoas já existe, ela é real, acontece diariamente, tem idosos, adultos, jovens, crianças que precisam desse serviço de transporte público, então nós entramos na Justiça e conseguimos uma liminar e já estamos iniciando a operação”, explicou.

 

A prefeitura já planeja o ajuste na rota para que também possa atender as escolas que ficam localizadas nos bairros Elcione Barbalho e Maracanã, além de um linhão universitário.

Com informações e fotos da Agência Santarém

— LEIA também: Ação na Justiça pede anulação do licenciamento de porto no Lago do Maicá


Publicado por:

2 Responses to Nélio assina ordem de serviço que garante ônibus na ocupação Vista Alegre do Juá

  • P favor alguem me esclareça: se é uma invasao, implantar linha de onibus (ou qquer outra melhoria) nao seria incentivar ainda mais as invasoes ???. Os poderes contituidos (no caso Judiciario e Executivo) nao deveriam proceder à reintegracao da posse em lugar de oficializar o crime ??

    1. Deixa de frescura, cara. Só pensa em si mesmo, não observa o outro lado da situação, que são pessoas que realmente não tem moradia. Devemos sim, incentivar a expansão de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *