Nélio crava 55% de aprovação em 100 dias de governo; gestão da pandemia desaba
Nélio Aguiar: aprovação de 55% da população nos 100 primeiros dias do seu segundo mandato. Foto: Agência Santarém

Os 100 primeiros dias de gestão do segundo mandato do prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém (PA), têm aprovação de 55% de aprovação, segundo nova pesquisa Destak/Blog do Jeso concluída na quarta-feira (14).

O levantamento consultou 686 pessoas, entre os dias 12 e 14, através de questionário eletrônico do aplicativo QuestionPro, com filtro em que apenas uma pessoa por ID (aparelho) pode responder.

 

O percentual de desaprovação do governo chegou 27%, enquanto que 18% responderam “não sabem/não opinaram”.

Na eleição do ano passado, Nélio Aguiar foi reeleito com 43,01% dos votos válidos; Maria do Carmo (PT), em 2º, teve 36,8%.

Com relação à gestão do médico otorrino no enfrentamento da pandemia do vírus Sar-CoV-2, a população avalia que o desempenho dele, no geral, é regular (67%). 25% considera ótimo/bom e 8% ruim/péssimo.

Comparada com a pesquisa realizada em fevereiro deste ano, percebe-se uma queda acentuada no rendimento do prefeito santareno. A avaliação ótimo/bom naquele mês era de 70% – 45% a mais que atualmente.

O mês de março foi o mais letal da pandemia da covid-19 até agora em Santarém. Por conta do número de infectados, foi reaberto o hospital de campanha na cidade.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Nélio crava 55% de aprovação em 100 dias de governo; gestão da pandemia desaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Depois que ele baixou um decreto proibindo as pessoas “comuns” de uma série de atividades, e liberando os parças dele para fazerem o triatlo do covid, a moral dele deve ter baixado mesmo.