Pandemia: Nélio conta com avaliação positiva de 70% da população; veja Helder e Bolsonaro

O desempenho do governo Nélio Aguiar (DEM), prefeito de Santarém, frente à pandemia da covid-19 tem a aprovação de 70% da população, que cravou ótimo/bom para ações do gestor na prevenção e combate à doença neste início de segundo mandato.

Os números são da pesquisa Destak/Blog do Jeso junto a 900 entrevistados, realizadas no período de 28 a 30 de janeiro deste ano.

 

O levantamento foi feito através de questionário eletrônico do
aplicativo QuestionPro, com filtro em que apenas uma pessoa por ID
(aparelho) pode responder.

Outros 30% dos entrevistados avaliaram como “regular” o desempenho de Nélio em relação à pandemia.

A Secretaria de Saúde de Santarém registrou neste domingo (31) 14.105 infectados pela covid-19 no município, com recuperação de 94,6% dos pacientes. O total de mortos chegou a 514. Os 44 leitos de UTI para pessoas com coronavírus disponíveis na cidade estão ocupados.

— LEIA também: Cúpula da Vigilância Sanitária de Santarém é exonerada em meio a pandemia

Dentre o entrevistados, 90% disseram que têm intenção de se vacinar contra a doença. 10% ainda estão em dúvida.

Quanto ao desempenho do governador Helder Barbalho e do presidente Jair Bolsonaro no tocante à pandemia, o primeiro tem aprovação de 70% (ótimo/bom) e o segundo registra reprovação de 60% (ruim/péssimo) dos santarenos.


Outros 5 números da pesquisa sobre a pandemia

40%

Dos entrevistados responderam que já haviam contraído covid-19.

60%

Cravaram bom/ótimo para o desempenho da Semsa em ações de prevenção e combate ao coronavírus. A pasta, neste segundo mandato de Nélio Aguiar, é dirigida pela enfermeira (e ex-vereadora) Marcela Tolentino.

90%

Respondeu que é favorável às decisões por decreto (estadual ou municipal) como forma de conter o avanço da covid-19 em Santarém (PA).


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

23 Comentários em: Pandemia: Nélio tem avaliação positiva de 70% da população; veja Helder e Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Apinajé "Adevaldo Araújo" disse:

    Jeso Boa Tarde!
    Sou um paraense vivendo em São Paulo,leitor assíduo do HB de Marabá.
    Com todo o respeito,esse angu tem caroço,é o Pará se reinventando sempre em suas bizarrices,agora,além de respiradores,temos pesquisa Fake.

  • EDGAR disse:

    Governo Federal (Bolsonaro) foi perfeito, segurou a economia de Santarém com a ajuda direta através do auxilio emergencial, pagou a conta de todos os gastos com saúde no município e do estado do Pará, inclusive as contas superfaturadas, o Estado arrecadou mais com a pandemia do que o previsto, roubaram em TUDO o que compraram, e o gov federal pagou a conta. Já Nélio bolacheiro foi regular, mas muito fraco e subserviente ao governador, ou seja por razões políticas deixaram morrer muita gente, faltou organização no inicio, e esse lockdown não é necessário, a não ser que combinaram com o Vírus,

    1. Pedro disse:

      o Governo Federal pagou a conta em tudo, foram desviados por governadores e prefeitos cerca de 12 bilhões de reais, 55% de todo o recurso enviado para estados e municípios. Quem é mesmo o genocida nessa história?

  • Pedro disse:

    Qual o critério usado para avaliar o desempenho do Presidente Bolsonaro? Foi ele que enviou respiradores! o FNS enviou milhões para Santarém, novas habilitações de leitos de UTI, promoveu auxilio emergencial, socorreu pequenas e médias empresas. A desinformação é prejudicial à população. A notícia deveria ser de fato e não de puras narrativas. Isso não é jornalismo é desjornalismo.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Envia respiradores pra quê? Não era só uma gripezinha? Leitos de UTI é coisa de ciência. Ele não recomendou cloroquina? Vírus? É coisa da China para dominar o mundo. É vachina. Máscara? Isso é balela. E deu no que deu: acima de 200 mil mortos. Um genocídio patrocinado por um genocida. E ainda queres culpa o jornalismo. Ah, jornalista, tem que enfiar lata de leite condensado no rabo deles. Pedro, calado, és Fernando Pessoa.

      1. paulo disse:

        Sr Jeso, acompanho suas informações, suas matérias, e gosto. Mas sempre que alguém coloca contrapontos à suas matérias, como no caso do sr Pedro, tu responde com uma virilidade desproporcional. Minha opinião.

        1. Jeso Carneiro disse:

          É minha opinião. A questão da virilidade é opinião sua.

        2. Pedro disse:

          Pq ele sabe que a pesquisa ou enquete foi TEDENCIOSA. Hj o povo tem informação suficiente para uma discussão democrática e não com grosserias. Lockdown serve para empobrecer ainda mas a população. Quem tem seu emprego, ainda passa e que é autônomo? como fica?

      2. EDGAR disse:

        Respiradores apenas para ser superfaturados, pois sim, são praticamente inúteis, em alguns lugares ainda comprados em casa de vinho, roubaram até na compra de mascaras e o suco com coxinha custo 17,00. Realmente é um gripezinha mais forte e o grupo de risco merece um cuidado especial e principalmente o próprio grupo se cuidar mais. Leitos de UTI foram implantados e depois não sei porque, talvez por pensarem que o pior passou desativaram, Culpa do bozo, A Cloroquina não sei se funciona a ivemectina parece que tem bons resultados precocemente, Vírus certamente não é Chinês, tanto que no esgoto de Barcelona e de Florianópolis já tinham amostras de Corona nas aguas de esgoto desde 2017 e 2018, antes do vírus, lembre-se que no começo da fraudemia já existiam 104 cepas do vírus sendo 3 transmissíveis a humanos, Máscara, o vírus fica 3 dias no ar (ambiente fechado é complicado) e os Alemães proibiram máscaras de pano desde o dia 20.01, porque não funciona, Quanto a genocídio o Brasil realmente é sério, está 20 posições atrás de outros países genocidas, como EUA, França, Bélgica, França, Itália entre outros, na verdade na América do Sul está atrás de Peru, Equador, Argentina, Chile e de todos os outros países que fizeram lockdown, sendo apenas o Uruguai com melhor desempenho, mas também foi o país sul Americano que mais deixou “livre”, São Paulo e Amazonas os piores desempenhos do Brasil, SP fechou tudo e se fosse um caso a parte estaria em 15º no mundo com mais mortos, Amazonas é caso a parte, no interior diminuiu e em Parintins e Manaus explodiram. O Pará teve mortos por dia em 2019 74 pessoas, subindo Pará 92 em 2020 e janeiro 21 a média é de 62, abaixo portanto (cadê o corona?) … Santarém está pouco acima da média, caso de 5,4 mortos por dia em 2017, diminuiu em 18/19 aumentou pra 6 em 2020 e janeiro 21 para 6,6, Belém muito, mas muito abaixo da média os mortos em 2021, menos até do que em 2017. Não da pra confiar nas estatísticas dos governos, mas na do transparencia.cartórios.org dá. Não acredito que a velhinha de Santarém foi o segundo caso de COVID do país, sequer contraprova teve, Com certeza destes mortos pelo genocida (Governos, com auxilio da mídia e do povo também) uns 150 mil morreriam de qualquer forma, (atropelados, diabéticos, infarte, etc) e uns 50 mil a seleção natural mandou antes do tempo, caso do jovem de 202 kg que faleceu “precocemente”. Jornalistas, ah Jeso, não são todos Santos não, alguns são Jornazistas mesmo outros alinhados mais ao governismo, independente até de que cor é a bandeira do que manda. Bola pra frente, que o governo federal e o Brasil estão no limite e a agricultura nem sempre poderá salvar o país.

        1. Jeso Carneiro disse:

          Pela tua narrativa, tenho que me informar pelo Olavo de Carvalho, Terça Livre e similares, né? Ainda tem esses esgotos nos quais o genocida, despreparado, que foi até expulso do Exército, e seus seguidores-gado querem nos enfiar. Vírus, mortos, infectados… e daí?

          1. Pedro disse:

            eu seu seu ativismo político que infelizmente é mais relevante que simplesmente divulgar matérias com cunho tendencioso. Divulgue os fatos e não narrativas montadas. Seja mais responsável pelo que vc publica, afinal seu blog é muito bom.

          2. Jeso Carneiro disse:

            Pedro, a narrativa foi feita com base em uma pesquisa realizada pela empresa citada na matéria. Tendencioso é seu comentário, como se eu tivesse alguma responsabilidade pela pesquisa. Publicamos o resultado e narramos com base nos números da pesquisa. O problema dos bolsonaristas é que eles só acreditam no Olavo de Carvalho, Terça Livre, Bia Kicis e espécimes dessa fauna que presta um enorme desserviço à democracia deste país.

        2. Pedro disse:

          Perfeito. Isso mostra o deserviço atual do jornalismo brasileiro que é mas ativista que apurador de fatos.

      3. Pedro disse:

        Hoje o tratamento precoce é recomendado pela União Europeia, China, Índia, Eslovaquia. Salvou sim muitas pessoas, infelizmente vc torce para o vírus derrubar um presidente, não importa a quantidade de mortes. Vc sabe que essa imprensa que vive da mamata do poder público secou. Enquanto a saúde pública, educação, saneamento básico, segurança pública vive um caos, por desgoverno e regado a muita corrupção. Como disse um ex-presidente condenado: “É UM RETROCESSO CONSTRUIR HOSPITAIS EM VEZ DE ESTÁDIO”. Essa pesquisa fake querendo enganar o povo e desinformar. Isso não e nunca foi jornalismo é um deserviço. Vc pode ser grosso, só pessoas que não aguentam o contraditório são grossos.

        1. Jeso Carneiro disse:

          Sou ríspido sim, não grosso, com negacionistas, com cloroquinistas, com quem é incapaz de tirar as traves bolsonaristas da gripezinha, da vachina e outras idiotices dos olhos. O teu capitão é retrocesso para este país. Somos um pária planetário.

          1. Pedro disse:

            Vc é ideologico sim. As tetas secaram. Esse país foi roubado sem dó pelos políticos que vc defende. Felizmente Bolsonaro vai se reeleger no 1° turno, graças ao voto impresso. Hj somos 70 milhões ou mais de brasileiros sedentos de justiça e enojados de tanta corrupção, estamos lutando por um país melhor e vc com suas postagens tedenciosas, sempre quero lacrar. Foi parou no tempo com seu blog que vc mesmo apequenou.

          2. Jeso Carneiro disse:

            Pedro, a tua sede de combate à corrupção é seletiva e bolsonarista. Não te vejo empunhar bandeira contra as rachadinhas do teu senador 01, do vereador 03 do RJ. Por quê? Não será corrupção? Ah, sim, corrupção só se for do PT e de quem faz oposição ao genocida né? Tira trave dos olhos, rapaz! Esse blog vai continuar jogando luzes em todas as falcatruas cometidas por quem deveria dar exemplo de lisura. Inclusive o teu capitão, responsável por nos tornar um país-pária. Obs.: a mamadeira de piroca de 2022 será o voto impresso né? Vcs nem tem criatividade. Copiam tudo que fazia o falecido, morto e sepultado politicamente Trump. Que bizarrice!

  • Manuel disse:

    Se colocar os três que estão na foto em um crivo e amassar não vai restar nada.

  • Raimundo Roberto Sousa Feitosa disse:

    Nesse ponto parabenizo o prefeito, principalmente no tratamento precoce, cito como ex à Escola Paulo Freire onde os profissionais de saúde sãos de excelência.

    1. Pedro disse:

      O tratamento precoce salva, reduzir a carga viral em até 75%. Pq não implantaram esse tratamento em março do ano passado? Só pq foi indicado pelo Presidente?

  • Alaércio disse:

    E muito fácil pra eles como servidores públicos fazer lockdown, pois eles trabalhando ou não o dinheiro esta na conta, e quem paga o pato é a população que precisa do seu digno trabalho, ou seja o fazendo lockdown o Brasil por ser torna uma venezuela ou uma Argentina, ser isso resolver realmente o problema vários estado ja estariam imune.

    1. Cláudio Humberto disse:

      Quem acredita em pesquisa???

      1. paulo disse:

        Ninguém. Aqui mesmo vi umas pesquisas para prefeito totalmente erradas. Vide resultado final.