-1
Nova OS que substituirá o IPG na gestão do HMS e UPA 24h é escolhida

A nova Organização Social (OS) Instituto Mais Saúde é quem deverá substituir o IPG (Instituto Panamericano de Gestão), de Goiânia, no gestão e execução de serviços no Hospital Municipal de Santarém (HMS) e da UPA 24.

O resultado do credenciamento (2ª fase) dentre as 4 OSs classificadas pra chamada pública foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira (17). O Instituto Mais Saúde, com sede em São Paulo, obteve a melhor pontuação dentre os critérios pré-estabelecidos pela Prefeitura de Santarém.

 

Será aberto, agora, prazo para recurso de contestação das empresas desclassificadas. Caso não haja recurso, o IMS será declarado a OS vencedora da chamada pública.

A nova e a velha OS

O IPG gerencia o HMS e a UPA 24h desde o início de 2018. Em maio do ano passado, por decisão judicial, ela foi afastada da gestão.

Motivo: de acordo com a CGU (Controladoria Geral da União), a empresa não atendia os requisitos mínimos para gerir as duas unidades. Foi estipulado, então, prazo de 6 meses para o afastamento.

Foi aberta nova licitação, cuja OS vencedora deve ser o IMS. Que, além do HMS e UPA 24, também será responsável pela gestão das seguintes unidades de saúde:

 

• Samu

• UBS 24h de Alter do Chão

• UBS de Nova República

• UBS Santarenzinho.

Atualmente, o IMS gere e administra unidades básicas de saúde em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

nova OS do HMS e UPA

Atualização, às 18h30, do dia 17/07/20, para excluir o nome da Pró-Saúde como participante da 1ª fase da chamada pública. A OS paulista que gere o Hospital Regional do Baixo Amazonas participou, na verdade, da fase anterior, a de qualificação, conforme publicado no DOE (Diário Oficial do Estado).

LEIA também: Equatorial prepara megaoperação para viabilizar transporte de UBS por estrada

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Nova OS que substituirá o IPG na gestão do HMS e UPA 24h é escolhida

  • A terceirização dos serviços de saúde pública em Santarém, é um atestado da incompetência da gestão do município, que por acaso tem um médico a frente.

  • Sr. Jeso Carneiro, há um equívoco na matéria acima. Os participantes do certame foram 03: Instituto Mais Saúde, Instituto Acqua e Instituto dos Lagos. A outra OS citada, Pró-Saúde, não participou do processo de credenciamento para concorrer à licitação.

    • Bom, essa informações foi publicada com base em Resultado de Julgamento – Chamada Pública 002/2019 – Semsa – publicada no Diário Oficial do Estado no ano passado -, e assinada pela secretária Dayane Lima. Posso mandar pra seu email o print se assim desejar. A Associação Beneficiente de Assistência Social e Hospital – Pró-Saúde – CNPJ: 24.232.886/0001-67 – consta na lista das selecionadas na 1ª fase.

      • São coisas diferentes. A OS Pró-Saúde estava qualificada para participar do certame. Mas, quando do lancamento do Edital optou por não participar do processo de licitação. O ajuste feito na redação está correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *