Prefeitura e Governo do PA iniciam acolhimento de moradores de rua
Sede do São Raimundo: local do acolhimento

A Prefeitura de Santarém e o Governo do Pará iniciam nesta segunda-feira (6) o processo de acolhimento temporário das pessoas em situação de rua no município. O local de acolhimento será a sede do São Raimundo Esporte Clube (Panterão), na avenida Silva Jardim.

A ação faz parte do plano de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19).

A campanha de acolhimento foi anunciada pelo governador Helder Barbalho para Belém, Marabá e Santarém e teve adesão da prefeitura, por meio da pasta de Assistência Social (Semtras). Uma campanha solidária foi realizada para arrecadar doações para os acolhidos.

 

De acordo com a titular da Semtras, Celsa Brito, esse é um grande desafio que o município aceitou e está contando com apoio do governo do estado.

“Os nossos técnicos estarão trabalhando nesse acolhimento com apoios de voluntários. Sabemos que é um grande desafio que será enfrentado por todos nós, esse é um momento importante de união”, ponderou Celsa Brito.

Os pontos de recebimento das doações continuarão na Semtras, localizada na avenida Sérgio Henn, atrás da Prefeitura, bairro Aeroporto Velho, e no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, localizado na rua Benedito Guimarães, centro comercial.

Com informações da Agência Pará

— LEIA também: Secretário de Turismo se autoisola por ter ido ao velório de vítima da covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *