Prima de secretária de Saúde do governo Nélio também trabalha na prefeitura
Nélio Aguiar (prefeito) e Vânia Portela (Saúde): prima e irmã na prefeitura. Foto montagem: BJ

Não é só a irmã da atual titular da pasta da Saúde (Semsa), como revelado pelo BJ, que trabalha no governo Nélio Aguiar (DEM), prefeito de Santarém (PA). Uma prima da secretária Vânia Portela também faz parte do quadro de pessoal da prefeitura.

Trata-se de Fabrine Portela de Aguiar, lotada desde janeiro deste ano, início do segundo mandato de Nélio, em cargo comissionado na Controladoria Geral do Município (CGM). Recebe R$ 2 mil de salário.

 

No primeiro mandato, ela também estava na CGM. Mas como temporária, na função de auxiliar administrativo e salário de pouco mais de R$ 1,4 mil.

Fabrine Aguiar está na prefeitura desde agosto de 2014. Na época, o prefeito era Alexandre Von (PSDB).

De acordo com a súmula vinculante 13 do STF (Supremo Tribunal Federal), é nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras.

A contratação de primos, no entanto, é permitida – pois são considerados parentes de 4º grau. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau.

A secretária e seus familiares na Prefeitura de Santarém. Arte: BJ

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Prima de secretária de Saúde do governo Nélio também trabalha na prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rubia disse:

    Bem feito pra quem votou nele acreditando que arranjaria emprego eles já vem com as cartas marcada não vê também a tal vereadora que é do MDB deu as costas pro poderoso Rocha e foi se apadrinhar com o nelio onde foi tratando de lotar o namorido dela e da filha no.gabinete muita das vezes esse pessoal nem trabalham na campanha essa vania é uma sortudo por ser queridinha desse prefeito

  • Pedro disse:

    Esse cara tá fazebx9 a farra e não teme o MP em quem.se ampara?

  • Orilene disse:

    Eita jeso. Parabens por ser a unica a voz a falar dessa vergonha. Prefeitura de Santarém cabide dos parentes. Sempre foi assim. Governos anteriores tambem. Por isso santarem só asfalto e tapa buraco. Não passa disso. Aqui continua sitio do feudalismo. Prefeitura não passa de um território feudal de parentes, cabos eleitorais, laranjas, apadrinhados e indicados politicos recebendo supersalarios. E poucos tecnicos e concursados ganhando salarios minimos carregando essa multidão enorme de improdutivos

  • É nós disse:

    Ela é muito linda, competente, simpática, atenciosa e excelente profissional.

    1. Plinio disse:

      Kkkk é brincadeira,Já viram essa mulher sem maquiagem? Kkkk arrogante, pedante e se acha por ser a prefedidinha do Nélio, essa amizade já vem de longas datas kkkkkk