Prints expõem ataques ao ex-coordenador da Festa da Conceição. 'A catedral virou uma máfia'
A mudança na diretoria da Festa de N. Senhora da Conceição virou caso de polícia. Arte: Célia Ilma/Blog do Jeso

Ex-coordenador da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém (PA), Gilberto Dinelly é um dos principais alvos dos ataques apócrifos, via WhatsAPP, disparados contra ex-integrantes da diretoria responsável pelo maior evento religioso do oeste do Pará.

O Blog do Jeso teve acesso, através de prints, à parte desse material, que resultou até em registro de BO na 16ª Seccional de Polícia Civil.

 

Além de Dinelly, há acusações dirigidas ao padre Walter Imbiriba, ex-pároco da igreja de N.S. da Conceição, e críticas a dom Flávio Giovanelli, ex-bispo da diocese de Santarém (hoje arquidiocese), entre outros.

“Nossa catedral [de N. S. da Conceição] virou uma máfia onde até agiota empresta dinheiro ao coordenador [Gilberto Dinelly] que usa o nome do padre [Walter Imbiriba] que se tornou conivente com isso e do bispo [dom Flávio Giovanelli]”, diz um dos trechos de um dos prints obtidos pelo blog.

Procurada, a assessoria da arquidiocese disse que o dom Irineu Romam, o arcebispo à frente da igreja católica em Santarém, está viajando e só retorna no final do mês. “Esse é um assunto de competência dele”.

Dinelly não respondeu ao contato do blog e Walter Imbiriba não foi localizado. O espaço fica aberto ao contraponto deles.

Leia a primeira de uma série de mensagens:

Há poucos dias, dom Irineu Romam mudou a diretoria, inclusive também o pároco da matriz de N. S. da Conceição. A festa da padroeira dos católicos santarenos será organizada por novos 13 integrantes. Ela acontece no dia 8 de dezembro.

Abaixo, o organograma da nova diretoria.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *