Traumática, mudança na diretoria da Festa de N.S. da Conceição teve até BO
Dom Irineu Roman e os integrantes da nova diretoria da Festa de N. S. da Conceição, padroeira da cidade. Mudança traumática. Foto: Divulgação/Arquidiocese de Santarém

A mudança radical e recente na diretoria responsável pela organização, a partir deste ano, da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém (PA), foi tão traumática que teve até BO (Boletim de Ocorrência) registrado na 16ª Seccional da Polícia Civil.

Avalizada pelo arcebispo dom Irineu Roman, o nº 1 da arquidiocese, a troca de comando fervilha – e muito – nos bastidores, paróquias, cultos e rodas de conversa da igreja católica na cidade.

 

Irineu Roman tirou do cargo de coordenador Gilberto Dinelly e entronizou Amaury Aguiar, que dividirá a responsabilidade com a sua esposa, Massaray.

A nova diretoria, com 13 integrantes (ver o organograma no final da matéria), comandará uma equipe de mais de 100 voluntários, encarregados de operacionalizar todas as ações voltadas para o maior evento religioso do oeste do Pará e cuja cereja do bolo é o Círio da Conceição, no último domingo de novembro.

LEIA também: Polícia captura jovem de 19 anos que confessou ter matado padre de Belterra

O BO é puro suco de confronto intestinal. Com pedido à polícia de apuração sobre autoria de textos apócrifos, contendo acusações nada católicas de calúnia e difamação de cristãos contra cristãos, que circularam por vários dias principalmente em grupos fechados de WhatsAPP.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

 

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Traumática, mudança na diretoria da Festa de N.S. da Conceição teve até BO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *