Santarém recebe Unicef para tratar de ações humanitárias à migração de venezuelanos
Artesã venezuelana em Santarém. Foto: PMS

A Prefeitura de Santarém (PA), por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), recebe durante 2 dias — hoje (27) e amanhã — o oficial de Educação e Proteção do escritório do Unicef em Belém, Ângelo Damas, para dar continuidade à parceria nas ações voltadas à resposta humanitária à migração venezuelana no município.

De acordo com o Unicef, o objetivo é trazer mais informações sobre educação e proteção de crianças e adolescentes em situação de emergência, fortalecendo e qualificando ainda mais a atuação dos técnicos da assistência, saúde e educação que lidam diretamente com essa população.

 

Deverão participar 30 técnicos da assistência social, educação e saúde, e a coordenadora da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Entre os assuntos a serem abordados estão:

Unicef e os compromissos centrais para crianças em ações humanitárias; principais enfoque do trabalho de proteção; educação em emergência e a BNCC; efeitos psicossociais em crianças e adolescentes e primeiros auxílios psicológicos; prevenção ao assédio e ao abuso sexual; escuta de professores e profissionais da assistência social que trabalham no abrigo para migrantes Warao e avaliação das atividades.

Com informações da Agência Santarém

— LEIA também: Nélio assina ordem de serviço que garante ônibus na ocupação Vista Alegre do Juá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *