Saúde do empresário santareno preso há 7 dias em São Paulo preocupa familiares
Rilson Almeida, preso em São Paulo: saúde complicada devido o diabete e Parkinson. Foto: Reprodução

Os familiares do empresário Rilson Carneiro de Almeida, o Sonsom, estão preocupado com o estado de saúde dele. O santareno de 66 anos foi preso na cidade de São Paulo há uma semana. Estava foragido desde 2016, acusado de estupro de vulneráveis.

O BJ (Blog do Jeso) apurou, junto a uma pessoa próxima à família, que Sonsom é diabético e recentemente ele teria recebido diagnóstico que tem Parkinson, distúrbio neurológico do movimento, progressivo e degenerativo, muito comum em pessoas acima de 60 anos.

 

Os dois processos contra o empresário são movidos pelo MPPA (Ministério Público do Pará). Tramitam sob sigilo na Justiça – um (nº 0002426-06.2016.814.0051) na na 1ª Vara Criminal e o outro (0002414-89.2016.814.0051), na 2ª Vara Criminal. Ele é acusado de estuprar duas menores de 14 anos.

Conforme o Parkinson avança, o paciente torna-se cada vez mais incapacitante, tornando difícil ou impossível a realização de atividades diárias simples, como tomar banho ou se vestir. Muitos dos sintomas da doença envolvem o controle motor, a capacidade de controlar seus músculos e movimento.

Rilson Almeida continua preso em São Paulo.


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *