
Visando engajar, desenvolver capacidades e promover diálogo, Unicef, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, governos estaduais e municipais e organizações da sociedade civil realizam em julho duas oficinas e um seminário sobre saúde e nutrição com foco na população refugiada e migrante venezuelana.
A primeira oficina acontece em Santarém (PA), hoje e, a segunda, em Manaus (AM), no dia 4.
Em Santarém, a Oficina de Saúde e Nutrição acontecerá das 8h às 18h e tem por objetivo desenvolver capacidades dos profissionais da rede pública da saúde, assistência social e educação infantil e cuidadores e técnicos das Casas de Acolhimentos Reviver 1 e 2 – o primeiro para a população em geral do município e, a segunda, para a população indígena Warao.
Visa o fortalecimento das competências familiares e de cuidadores de crianças santarenas e venezuelanas na alimentação e hábitos saudáveis de crianças até os dois anos de idade e imunização. A oficina é uma iniciativa do Unicef e Prefeitura de Santarém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A formação é focada na Alimentação e Nutrição, tendo por base um guia publicado pelo Unicef: “Os 10 passos para alimentação e hábitos saudáveis – do nascimento até os dois anos de idade”, assim como a imunização da população venezuelana abrigada.
Participam da oficina equipes de Saúde das unidades básicas de saúde e da estratégia Saúde da Família, da Assistência social dos CRAS e CREAS, da Educação infantil (creches), e das Casas de Acolhimento.
LEIA também: Santarém recebe curso de comunicação em assessoria parlamentar e governamental
Com informações da Unicef
Deixe um comentário