Cardiologista testa positivo para covid-19, e entra em isolamento; esposa também
Walcy Costa, teste positivo no Lacen

O médico cardiologista Walcir Júlio Costa, de Santarém (PA), testou positivo para o novo coronavírus, a covid-19. A infecção viral foi confirmada pelo próprio paciente em grupo de amigos no WhatsAPP.

Fontes do Blog do Jeso consultadas nesta quinta-feira (2) confirmaram o diagnóstico, que ocorre justamente no momento em que cresce a preocupação com a elevada propagação da infecção viral na cidade.

 

Só hoje a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará) confirmou 3 novos casos de infectados no município. Ontem, a secretaria anunciou o primeiro de morte pela doença no Pará, cuja vítima foi Luzia Lobato, 89 anos, moradora do distrito balneário de Alter do Chão.

A esposa do cardiologista, Simone Costa, também está infectada. O casal está em isolamento residencial. “Estamos bem”, relataram em mensagem instantânea.

“Desde a suspeita estamos cumprindo total isolamento. Notificamos a Sespa [Secretaria de Estado de Saúde do Pará] desde o achado na tomografia, e fomos avisados hoje do resultado positivo do teste realizado no Lacen [Laboratório Central do Pará]”.

E finalizaram:

“Estamos em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde. Não saímos de Santarém, o contágio foi provavelmente em um velório que participamos. Obrigado e que Deus nos proteja”.

Novos casos

Na tarde de hoje, a Sespa confirmou 3 novos casos de infectados no Pará — 2 em Belém e 1 em Ananindeua. Agora, em todo o estado somam 48 pacientes com a doença.

O Pará fechou o balanço da tarde/noite com os números abaixo, segundo a Sespa.

À noite, por volta das 19h, novo caso de infectado foi confirmado pela Sespa.: uma mulher, de 26 anos, de Belém.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Cardiologista testa positivo para covid-19, e entra em isolamento; esposa também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tapajônica até a alma disse:

    NÃÃÃÃO! …taqparil … logo agora que meu pai teve piora por causa dos efeitos colaterais da medicação que ele toma pro coração, anda mole mole mole ; e eu ia procurá- consulta-lo pois ele é o cardio do meu velho . Deixo aqui meus votos que o Dr. Walcy e sua senhora se restabeleçam , fiquem bons. Vai ser o jeito eu procurar outro cardiologista . Deus cuide de todos nós. Que situação…