Clínica da Mulher inaugura Centro de Laserterapia em Santarém
O novo equipamento do centro: Monalisa Touch

Santarém, no oeste do Pará, ganhou um Centro de Laserterapia. Vinculado a Clínica da Mulher, o novo espaço fica localizado na Travessa Moraes Sarmento, nº 653, entre Presidente Vargas e Mendonça Furtado, nos Altos da ONCOMASTER.

A inauguração ocorreu na segunda-feira, 10 de fevereiro, com um coquetel que reuniu médicos e profissionais da área da saúde que tiveram uma amostra de como funciona o novo equipamento: Monalisa Touch, que é considerado um importante aliado contra os efeitos da menopausa. 

 

“A gente vem estudando novas modalidades de tratamento para atendimento à mulher, principalmente após os 50 anos, época em que ocorre a menopausa, e as queixas urinárias, genitais e sexuais são frequentes. Vimos neste aparelho uma possibilidade que venha agregar valor no tratamento destas pacientes”, destacou o mastologista Rui Alho. 

De fabricação italiana, o aparelho possui tecnologia que agrega o raio laser fracionado de CO2 a várias modalidades, está em uso há 10 anos em vários países da Europa e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Convidados presentes na inauguração do centro

É indicado para o tratamento de cicatrizes e o clareamento de pele. No tratamento ginecológico, pode corrigir lesões de vulva, promover o rejuvenescimento genital, tratar atrofias e a incontinência urinária. O equipamento também é indicado para casos de candidíase de repetição.

Com características únicas, o Monalisa proporciona a perfeita interação laser-tecido. Um pulso exclusivo (D-Pulse) garante eficácia máxima sem efeitos colaterais. A energia do laser nas paredes vaginais é fornecida em um modo não contínuo (DOT-Therapy): apenas uma pequena porcentagem de tecido vaginal é diretamente afetada pelo laser.

Há a disponibilidade de diferentes tipos de sondas para atender às necessidades clínicas e anatômicas específicas de cada paciente.

“É a realização de um sonho trazer esse aparelho para Santarém e agora chegou a hora. Gostaria muito de convidar as mulheres a virem conhecer e entrar em contato conosco para trazer maiores esclarecimentos sobre os tratamentos. Vale a pena, vai ajudar em muitos casos que para terem solução seria necessário que os pacientes fossem para fora e agora podem ter acesso na cidade. É um recurso inovador e vai marcar uma nova era no tratamento a laser da região”, ressalta a Ginecologista e Obstetra Keiko Alho.    

Os médicos Keiko e Rui Alho

Clínica da Mulher

A clínica é a pioneira em diversas áreas de diagnóstico por imagens em Santarém e região. Foi a primeira a contar com equipamentos de Ultrassom Endovaginal, Mamografia, Ultrassonografia em 3D e 4D, Colposcopia e Histeroscopia. 

Atualmente, disponibiliza consultas e exames em Ginecologia obstetrícia, ginecologia infanto puberal, Mastologia, ultrassonografia geral. Mamografia, densitometria óssea, biópsias e vacinas.

— LEIA também: Em Santarém, clínica lança tratamento à laser para mulheres com menopausa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *