Hospital Regional ganha novas UTIs; tem agora 47 leitos exclusivos para covid-19
Novos leitos de UTI no HRBA. Foto: HRBA

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, ganhou 5 novos leitos de UTI adulto (Unidade de Terapia Intensiva) e transformou 12 leitos comuns de internação em leitos de UTI, destinados à assistência a pacientes com o novo coronavírus.

O HRBA, que é referência no tratamento de casos de covid-19, tem ao todo 153 leitos e, com as adequações feitas, possui agora 47 leitos exclusivos para atendimento aos casos da doença. São 27 leitos de UTI Adulto, 4 de UTI pediátrica, 1 leito de UTI neonatal e 15 leitos de enfermaria.

 

“Atento à situação da pandemia em todo o País, e seguindo orientações do Governo do Pará, o HRBA avança com ações estratégicas para prestar uma assistência de qualidade a pacientes vítimas da doença, uma vez que somos referência para os 28 municípios de toda a região Oeste do Pará”, disse o diretor do hospital, Hebert Moreschi.

De acordo com ele, outras tratativas estão em andamento com o governo estadual para ampliar a capacidade de atendimento para a população. Os novos leitos foram organizados com equipamentos próprios do hospital e outros cedidos pelo governo.

Recuperados

Até a manhã desta quinta-feira (7), o HRBA já alcançou a marca de 20 pacientes recuperados após internação relacionada ao novo coronavírus.

O Regional já realizou a instalação de tendas ao ar livre no jardim do hospital, para evitar aglomerações nas recepções do ambulatório de consultas, ambulatório oncológico, acolhimento e na hemodiálise.

Além da instalação de nove pias externas, para estimular usuários à importante tarefa de higienizar as mãos corretamente, antes de entrar no hospital, e espalhou dispensadores de álcool em gel por pontos estratégicos da unidade.

Com informações do HRBA

LEIA também: Homem que passou o dia na fila da lotérica morre com suspeita de covid-19; vídeo

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Hospital Regional ganha novas UTIs; tem agora 47 leitos exclusivos para covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • cleomara.stm@gmail.com disse:

    Falta o hospital seguir com o que diz na questão de boletim do paciente , nós familiares que estamos aqui fora temos preocupação de saber como está a evolução do paciente.
    Que esses novos leitos salve muitas vidas de pessoas que estão precisando, lutando pela vida que os médicos façam seu melhor por casa um.
    Que Deus irá recompensa-los .

  • cleomara.stm@gmail.com disse:

    Falta o hospital seguir com o que diz na questão de boletim do paciente , nós familiares que estamos aqui fora temos preocupação de saber como está a evolução do paciente.
    Que esses novos leitos salve muitas vidas de pessoas que estão precisando, lutando pela vida.