Nélio entrega o 1º tomógrafo público municipal da história de Santarém
Nélio e o tomógrafo viabilizado com emenda parlamentar do ex-deputado Wlad Costa. Fotos: Agência Santarém

O prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém, entregou no final da tarde desta quinta-feira (13) o primeiro tomógrafo da rede pública municipal de saúde. Antes o serviço funcionava apenas por meio da terceirização. O equipamento também será uma forte arma na guerra contra a covid-19, pois fortalece a estratégia de prevenção.

O novo centro de imagens de tomografia computadorizada do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) é composto pelos setores de sala de exame, sala de preparo do paciente, sala de operação, espaço de materiais e sala de tomografia.

 

“Nosso compromisso foi de corrigir um grave erro do passado que quando foi projetado um novo Pronto Socorro no HMS foi deixado de lado a implantação do serviço de tomografia”, lembrou o prefeito Nélio Aguiar.

A estrutura conta com o que há de mais moderno e seguro no mercado. Além da agilidade no atendimento, o setor de diagnóstico trará mais segurança para pacientes e colaboradores.

Na cerimônia de entrega, Nélio Aguiar informou que o valor para adequação da estrutura foi de R$ 529 mil do tesouro municipal e que o equipamento teve investimento de R$ 1 milhão e foi adquirido com recursos proveniente de emenda parlamentar do então deputado federal Wlad Costa.

“O salto de qualidade e segurança será muito grande para os moradores de Santarém e região. Finalmente, realizar esse sonho. Hoje, nosso hospital é o maior centro de referência de urgência e emergência da região. Temos uma equipe treinada e com estrutura maior e melhor do que mesmo os hospitais da rede privada”, pontuou Nélio Aguiar.


A agilidade com o serviço dentro do HMS vai salvar muitas vidas.

“A realidade que nós tínhamos era do paciente sair do Hospital e realizar exame de tomografia fora. Não acontecerá mais. Ele fará aqui mesmo, com o resultado na hora, o que ajuda muito a equipe médica que avalia o paciente. Se será preciso sair da sala e ir direto para o centro cirúrgico, por exemplo. Vamos ter condições de salvar muitas vidas. Fruto de uma parceria, porque trabalhamos em parceria com deputado federal Wlad Costa”, ressaltou Nélio.

Com informações da Agência Santarém, dirigida elo jornalista Alaílson Muniz

LEIA também: Ministério Público do Trabalho doa ambulanchas à Prefeitura de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Nélio entrega o 1º tomógrafo municipal de Santarém; serviço era terceirizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    E a frota dos cem “ônibus novos” quando vai começar a circular em Santarém?? Cadê o MP para exigir que seja feito nova licitação, estão todos deitados eternamente em berço esplêndido???

  • laina correa disse:

    muito o brigada deputado Wlad Costa, por essa conquista.