Nélio esteve em Goiânia no casamento de Itamar Júnior, ex-diretor da IPG preso pela PF
Itamar chega na chácara onde foi realizado seu casamento. Ao fundo, à esq., Nélio entre os convidados ao lado de uma santarena. Imagem: Instagram

O prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar (DEM), esteve em Goiânia (GO) há pouco mais de 2 anos para participar de um evento luxuoso na chácara Panarello: o casamento de Itamar Carvalho Júnior, ex-diretor da OS (Organização Social) IPG (Instituto Panamericano de Gestão), preso na semana passada pela PF (Polícia Federal) no âmbito da operação Reditus.

Nélio e Itamar são muito próximos, conforme revelou o portal BJ (Blog do Jeso).

Foi Nélio Aguiar que trouxe a IPG para Santarém, ainda no início do seu primeiro mandato (2017-2020). E entregou, mediante licitação irregular, segundo a CGU (Controladoria Geral da União), a gestão das duas maiores unidade de Saúde do município à empresa com sede em Goiânia – o HMS e a UPA 24.

Pelo serviço, por quase 2 anos, a IPG, com sede em Goiânia, recebia cerca de R$ 5 milhões por mês. A OS teve o contrato rescindido por ordem judicial, sendo substituída pelo Instituto Mais Saúde.

Nélio e outros convidados

A operação Reditus teve por objetivo combater o desvio de recursos públicos na área da Saúde por meio da contratação de organizações sociais para gestão de hospitais públicos no Pará, entre as quais a IPG. A PF cumpriu mais de 60 mandatos de prisão expedidos pela Justiça. Itamar Soares de Carvalho Júnior foi um dos alvos.

Nélio Aguiar não foi o único santareno a participar do nababesco casamento do então diretor da IPG, realizado no dia 11 de agosto de 2019. Um grupo de profissionais da área da Saúde ligado a Itamar, entre quais vários médicos, também se fez presente no enlace.

Além da Justiça Federal ter decretada a prisão temporária (5 dias) de Itamar, ordenou o bloqueio das contas bancárias da Golden Vida Serviços Médicos Ltda, de propriedade do médico formado na Universidade de Nova Iguaçu (RJ).

A empresa foi aberta em Santarém, em 2019. O bloqueio bancário foi de R$ 6 milhões, por decisão do juiz federal Antônio Carlos Almeida Campelo, da 4ª Vara Federal de Belém. A Golden Vita é alvo também de várias ações de cobrança na Justiça protocoladas por médicos que trabalham e não receberam.

Nélio Aguiar, ao fundo à dir., e a turma de santarenos que participaram do casamento de Itamar. Imagem: Facebook
Nélio e o noivo e a turma santarena. Imagem: Facebook

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Nélio esteve em Goiânia no casamento de Itamar Júnior, ex-diretor da IPG preso pela PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Leandro disse:

    A custa de muitas vidas que partiram dessa sem atendimento nos hospitais, sem remédios e sem tratamento.

  • Manuel disse:

    Tomara que os investigadores do MP verifiquem minuciosamente e dê um checada nas folhas de pagamento desses “servidores” da prefeitura de Santarém, e vejam se eles foram a serviço e recebendo diárias.

  • laila disse:

    Quando o prefeito Nélio Aguiar, foi a Goiana junto Com Vereador Edersom Pinto, fecha com IPG, negociaram o HMS e UPA, com sua terceirização por mais de 5.000,000,00 milhões mês, no ano de 2018 e conseguiram que todos os vereadores na época assinasem o contrato, onde o conselho de saúde e todos os orgãs não levantassem suspeita de um contrato, para rouba a saúde dos santarenos. lembro que veio na época, o Médico Itmar, Rodrigo, lar na camara de vereadores fazendo mil promessas, fica a pergunta quantos milhos foram disviado da Saúde dos Santarenos. cade as nossas fiscalizações.

  • Angelo lopes da silva disse:

    Meu caro JC, você não tem como verificar se esse povo foi a serviço e ganhando diária?

  • Roberto disse:

    onde há fumaça há fogo, quem tiver seu rabo preso que se vire nos 30

  • Norma disse:

    Se o MP fizer a quebra do sigilo bancário dos funcionários do HMS, UPA SAMU e do Prefeito ligados ao médico preso vão descobrir muita sujeira em baixo do tapete

  • leopoldo disse:

    kkkkkkkkkk dizem que as passagens da equipe do hospital foram tiradas no cartão de uma certa enfermeira, hoje já vereadora