Pará bate marca de 3 milhões de doses de vacinas recebidas do governo federal
Um novo lote, de 215 mil doses de AstraZeneca desembarcou em Belém na quarta-feira em Belém. Foto: Agência Pará

O Pará recebeu na quarta-feira (2), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Trata-se da vigésima sétima, com 215.750 doses da Oxford/AstraZeneca. Até o momento, o estado recebeu do Ministério da Saúde 3.327.390 doses, sendo 1.239.440 da CoronaVac, 1.994.350 da Oxford/AstraZeneca e 93.600 da Pfizer. 

As doses devem ser distribuídas a todos os municípios já nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

— LEIA também: Nélio toma posse no cargo de 1º tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios

 

“A chegada de mais remessas ao estado é de fundamental importância pois, dessa forma, vamos avançando na vacinação. Ressaltamos que todos fiquem atentos ao calendário de vacinação do seu município. Não deixem de tomar a segunda dose, pois só assim é possível completar o ciclo da imunização e sigam tomando todos os cuidados como uso de máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento social”, reforça o secretário.

As vacinas serão distribuídas a todas as cidades paraenses, para a imunização de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da educação, sendo divididas entre docentes da educação fundamental e outros profissionais não docentes além de profissionais de segurança pública, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores portuários, militares da ativa maiores de 45 anos, população tradicional ribeirinha, população tradicional quilombola, e população privada de liberdade.

Até quarta-feira (2), o Pará já havia aplicado 2.141.790 vacinas da primeira dose e 1.407.914 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a covid-19 As informações sobre a vacina são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do vacinômetro.

Com informações da Agência Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Pará bate marca de 3 milhões de vacinas contra covid-19 recebidas do Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Agradecido disse:

    Gostaria de agradecer ao Governo Federal a atenção a saúde em nosso Estado do Pará. Parabéns Bolsonaro