Pesquisadores testam açaí no tratamento contra o novo coronavírus

Pesquisadores do Canadá estão estudando o fruto do açaí em busca de um tratamento para os sintomas mais graves do coronavírus

“Os frutos do açaí são baratos e estão disponíveis para todos, são seguros, então vale a pena tentar”, disse Michael Farkouh, da Universidade de Toronto, um dos integrantes do estudo.

Farkouh, com sua colega Ana Andreazza, que há 5 anos examina o efeito do açaí sobre a resposta inflamatória, decidiu testar sua eficácia contra a covid-19. Pesquisas anteriores já mostraram que o extrato do fruto desta palmeira nativa da América Central e da América do Sul pode reduzir inflamações.

 

À medida que a pandemia se espalha pelo mundo, os especialistas observam que o vírus pode causar inflamação aguda e levar a complicações de saúde.

Para o estudo, Farkouh e Andreazza recrutaram cerca de 580 pacientes com resultado positivo para o coronavírus no Canadá e no Brasil. Metade deles recebeu doses do medicamento experimental e a outra metade, um placebo.

A esperança é que a intervenção precoce com o extrato, se for eficaz, evite os sintomas mais prejudiciais associados a este vírus potencialmente fatal, segundo Farkouh. O estudo dos pesquisadores deve durar 30 dias e seus resultados serão divulgados até o final de 2020.

Com informações do Zero Hora

LEIA também: Pará classificado como “bom” no ranking da transparência com covid-19

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Pesquisadores testam açaí no tratamento contra o novo coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge costa disse:

    daqui a pouco estao pantateando um remedio contra covid made in canada e vao vender para o brasil custando o olho da cara

  • Martha disse:

    Então a minha irmã se salvou porque toma açaí todo dia com açúcar. Teve muitos sintomas , menos falta de ar. Ela mora em Belém, é idosa , hipertensa e tem diabetes.

  • Gerson Cabral disse:

    Maravilhosa Notícia @ Que avançem as Pesquisas e tenha ótimos resultados.