-1
Regional garante a mães visita de seus bebês na UTI por chamada de vídeo
Um dos bebês em contato digital com a mãe. Fotos: divulgação/HRSP

Os bebês internados na UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, receberam visita de forma diferente na sexta-feira (8).

Por causa de dificuldades pessoais, algumas mães relataram que não poderiam ficar ao lado dos bebês no domingo, Dia das Mães. O setor de Humanização do HRSP, então, rapidamente se mobilizou para promover a aproximação entre eles.

 

Assim, os bebês foram “visitados” pelas mamães por meio de uma chamada de vídeo para assegurar os laços familiares. A iniciativa buscou promover estímulo afetivo nos bebês, além de trazer conforto emocional para as mães.

A chamada por vídeo ainda garante que as mães continuem acompanhando a evolução da saúde dos pequenos ao mesmo tempo que alivia a saudade dos filhos até o dia da alta hospitalar.

As famílias dos recém-nascidos Hernan Victor de Meneses e Mariáh Ferreira Lopes foram os primeiros contemplados. A iniciativa se estenderá a todas mães que não possam ficar ao lado dos bebês na UTI Neonatal do Regional, que possui nove leitos de alta complexidade.

O Regional de Marabá é referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses. A unidade gerenciada pela Pró-Saúde.

Com informações do HRSP

LEIA também: Bebês de mães com novo coronavírus usam proteção facial logo após o parto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *