Respiradores para UTIs comprados na China chegam hoje à tarde em Santarém
O embarque dos respiradores no avião da Piquiatuba em Belém. Foto: Glauber Neves

Está previsto para logo mais às 15h30 a chegada da aeronave em Santarém (PA) que está transportando respiradores e bombas de infusão que o governo do Pará comprou na China.

Os aparelhos, que chegaram na madrugada desta segunda-feira (4) em Belém, serão usados ma instalação de novos leitos de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) em hospitais públicos da rede estadual para atender pacientes com o novo coronavírus.

 

O embarque dos kits de UTI para Santarém foi feito em avião do tipo Brasília, prefixo PT-SOK, de propriedade da Piquiatuba Táxi Aéreo. A tripulação da aeronave é formada por Glauber Neves (piloto) e os copilotos Ênio Pontes e David Marinho.

Antes de Santarém, o Brasília fará escala em outras cidades, como Marabá e Breves. Os respiradores serão instalados no hospital de campanha de Santarém, armado no Parque da Cidade.

De acordo com o boletim do hospital, divulgado hoje, às 11h30, há 15 pacientes internados.

“Desses, 14 estão na clínica médica e 1 está na estabilização”, diz a nota do hospital, que até o momento já recebeu 27 pacientes, 11 receberam alta médica e um foi transferido para HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas).

Os respiradores serão entregues também em Breves e Marabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *