Secretário de Cultura de Santarém é hospitalizado; faz parte do grupo de risco

Publicado em por em Saúde

Secretário de Cultura de Santarém é hospitalizado; faz parte do grupo de risco
Alberto Pixica

O secretário de Cultura de Santarém (PA), Luís Alberto Mota Figueira, 55 anos, o Pixica, se encontra internado em hospital particular, e deve ser transferido ainda nesta quarta-feira (1º) ao HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas).

O advogado deu entrada no hospital da Unimed, na avenida Tapajós, com quadro de grave pneumonia. Está isolado. Mas passa bem.

 

Ele é diabético e hipertenso.

Segundo o secretário revelou ao Blog do Jeso nesta manhã, ele já se submeteu ao teste de covid-19, e aguarda o resultado. Que sai em 15 dias.

Diabéticos e hipertensos, bem como portadores de asma e indivíduos acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco do coronavírus.

Sintomas

Segundo a OMS (Orgnaização Mundial da Saúde), os sintomas do covid-19 são semelhantes aos de uma gripe. Pode também causar pneumonia e os principais indícios de gravidade são febre, tosse e dificuldade para respirar.

No boletim epidemiológico mais recente da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém, desta terça-feira (31), apresenta os seguintes números:

Zero casos confirmados.

18 casos negativos e

13 casos sob análise.


LEIA também: Empresário com suspeita de coronavírus continua na UTI do Hospital Regional


Publicado por:

2 Responses to Secretário de Cultura de Santarém é hospitalizado; faz parte do grupo de risco

  • É mas os teste na rede particular é repassado para o secretaria de Saúde? Deveria pois se trata de uma pandemia e não de uma doença individual. Será q não Tem alguns por aí q fizeram teste particular e não foi divulgado, tenho minhas dúvidas há vários comentários por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *